PUC-Campinas se associa à Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Em março começam as reuniões entre a Universidade e a Câmara para discutir a realização de projetos conjuntos

A PUC-Campinas se associou, em dezembro de 2019, à Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Em março, começam as primeiras reuniões entre a Universidade e a Câmara para discutir a realização de projetos conjuntos, principalmente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. A associação possibilita a realização de eventos conjuntos, intercâmbios e aproximações com empresas, centros de pesquisa, embaixadas e instituições de ensino.
Como membro da União das Câmaras Árabes, a entidade é reconhecida como representante no Brasil dos interesses comerciais dos países da Liga dos Estados Árabes, organização que congrega os 22 países independentes que adotam a língua árabe como idioma oficial.
Para conectar empresários e instituições de ensino brasileiros a esses países, a Câmara Árabe oferece uma série de benefícios fundamentais para a realização de negócios, como contatos de empresários, estudos e pesquisas de mercado, participação em feiras, rodadas de negócios, palestras e missões comerciais, entre outras atividades.
O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, destaca que a associação vai ao encontro dos objetivos da Universidade ao ampliar seu relacionamento institucional com o mundo dos negócios e do trabalho. “Além disso, favorece o empenho que temos feito para focar ações de internacionalização.”

Marcelo Andriotti
19 de março de 2020