PUC-Campinas recebe Universidade Católica de Santos para discutir possibilidades de cooperação

Reitor da UNISANTOS conheceu infraestrutura e programas da PUC-Campinas

O Reitor da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), Prof. Me. Marcos Medina Leite, conheceu, nesta segunda-feira (18), a infraestrutura e os diversos programas da PUC-Campinas. O objetivo da visita é estreitar o relacionamento entre as instituições e estabelecer projetos futuros de cooperação.

Acompanhado do coordenador da Assessoria de Relações Internacionais, Prof. Dr. Cesar Bargo Perez, e do responsável pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, Prof. Me. João Alfredo Gonçalves, o reitor da UNISANTOS tomou conhecimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da PUC-Campinas, bem como das iniciativas ligadas à inovação e ao empreendedorismo.

Participaram do encontro, pela PUC-Campinas, o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, a gerente de Projetos de Inovação, Diane Teo de Moraes, o gerente de Educação Digital, Fellipe de Assis Zaremba, e todos os pró-reitores.

Entre os projetos mencionados, foi ressaltada a atuação do Programa Mescla, ecossistema criado para promover a inovação e o empreendedorismo na Universidade. Por meio dele, empresas, startups, órgãos governamentais e comunidade acadêmica vêm gerando, nos últimos anos, ideias empreendedoras e a criação de soluções ao mercado.

De acordo com o reitor da UNISANTOS, o diálogo com a PUC-Campinas tem sido constante, fruto da missão de promover a colaboração entre as universidades católicas. “Juntos, temos caminhado com várias questões relativas à educação superior no Brasil. Procuramos caminhos para oferecer melhores condições aos alunos, melhores espaços para empreender nos campos do trabalho e da pesquisa, além de permitir avanços num modelo de educação universitária mais inclusiva, voltada ao atendimento das necessidades que o país e as nossas regiões possuem”, disse Medina.

Vinícius Purgato
18 de abril de 2022