O tradicional Trote Solidário da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da PUC-Campinas será realizado amanhã (7 de fevereiro), na Creche Menino Jesus de Praga, localizada no bairro Novo Cambuí, que atende 60 crianças.

Na atividade, veteranos e calouros serão parceiros na construção de mobiliário lúdico, brinquedos interativos, pintura de muros, construção de tanque de areia e plantio de árvores, entre outras ações programadas. Os trabalhos voluntários na creche iniciam às 10h. Cerca de 100 alunos estarão envolvidos na ação.

O Trote Solidário da FAU, que acontece desde 1999, tem o objetivo, além de integrar calouros e veteranos, de criar projetos que tragam melhorias de vida as comunidades carentes e despertar no jovem universitário o interesse pela cidadania e participação social.

Para a aluna do 4º ano da FAU Daniela Manfrim, o Trote Solidário é uma oportunidade do calouro despertar para a função social da profissão. “As ações solidárias já são um começo para o bixo abrir a cabeça. Não importa a profissão, ela não serve apenas para o estudante ter sucesso e retorno financeiro, mas também apresenta um caráter social. É importante prestar serviços à comunidade”, afirmou a veterana, que quando ingressou na Universidade participou da revitalização de uma praça em Campinas durante o trote.

Creche Menino Jesus de Praga
Rua Anuar Murad Bufarah 578- Novo Cambuí