Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
Portal

Oficinas gratuitas ajudam estudantes do Ensino Médio a conhecer cursos da Universidade e escolher carreira

Alunos podem conhecer os dois campi da PUC-Campinas de 4 a 20 de setembro

Humanas, Exatas, Biológicas ou Tecnologia? Para esclarecer as dúvidas sobre as profissões e apresentar a infraestrutura dos Cursos, a PUC-Campinas realiza, de 4 a 20 de setembro, uma extensa programação de oficinas gratuitas nas áreas de Linguagem e Comunicação; Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias; Economia e Administração; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, e Ciências da Vida/ Saúde.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas, Prof. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, participar das oficinas é uma oportunidade para que os estudantes de Ensino Médio se familiarizem com o ambiente universitário. “Vão poder conhecer a infraestrutura que a Universidade tem em seus Cursos nas mais diversas áreas do conhecimento e vão poder conversar com professores e com alunos que já estão na Graduação”, destaca.

As atividades propostas nas oficinas vão aproximar os participantes, de forma lúdica e muitas vezes divertida, da atuação profissional almejada. Da mesma forma, ajudar aqueles que estão indecisos sobre qual carreira escolher a ter um panorama geral da atividade.

A programação é essencial para quem está interessado em ingressar no Ensino Superior, de acordo a Profa. Dra. Luciana Gurgel, da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas. “Conhecer a profissão de interesse é essencial, para desmistificar, ou seja, para se ter uma ideia mais próxima do real sobre a área de interesse profissional, no que se refere a investimento pessoal e financeiro para formação, possibilidades de atuação profissional e dificuldades e facilidades de trabalho. Em qualquer profissão, mesmo aquelas em que o mercado parece mais favorável, é necessário fazer o que gosta e investir tempo, energia, conhecimento e criatividade para desenvolver os seus talentos e se realizar na área”, diz.

Confira a programação dividida por áreas.

Para inscrições em oficinas de Linguagem e Comunicação, clique aqui.

Inscrições em oficinas de Economia e Administração, clique aqui.

Para oficinas de Ciências Exatas e Tecnológicas, se inscreva aqui.

Oficinas na área de Ciências Humanas e Sociais, se inscreva aqui.

Para oficinas em Ciências da Vida/ Saúde, se inscreva aqui.

 


Pesquisar

Veja também

Observatório PUC-Campinas apresenta novos estudos sobre a RMC

Último dia do Seminário sobre o Acordo entre o Brasil e a Santa Sé

Reitor da PUC-Campinas participa da inauguração do Projeto Sirius

Universidade cria ferramenta que reúne vagas de estágio

Seminário sobre o acordo entre o Brasil e a Santa Sé entra no segundo dia