PUC-Campinas inaugura Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania nesta sexta-feira

A PUC-Campinas inaugura nesta sexta-feira, 16 de março, às 18h, um Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), no Prédio da Faculdade de Direito da Universidade, no Campus I. O CEJUSC é uma unidade do Poder Judiciário, responsável pela realização das sessões de Conciliação e Mediação, bem como pelo atendimento e orientação ao cidadão.

O novo serviço prestará atendimento à população de Campinas e região, por meio de advogados conciliadores, com o auxílio de alunos-estagiários da Faculdade de Direito.

O evento contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão Chanceler da PUC-Campinas, Dom Airton José dos Santos, do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, além das mais altas autoridades do Poder Judiciário Paulista.

O Posto CEJUSC da PUC-Campinas estará aberto ao público, de segunda a sexta-feira, com horário de funcionamento das 9h às 17h.

CEJUSC

O CEJUSC é o responsável pelo agendamento da audiência e sua realização. Fazem parte do CEJUSC:

– Setor de Conciliação Pré-Processual: atende conflitos que ainda não foram ajuizados na forma de processos perante o Poder Judiciário. Se for obtido um acordo, será homologado pelo Juiz e terá força de decisão judicial;

– Setor de Conciliação Processual: atende conflitos que já foram ajuizados na forma de processos perante o Poder Judiciário. Os processos serão encaminhados ao CEJUSC através de despacho do Juiz responsável, se possível, já indicando o método (conciliação ou mediação);

– Setor de Cidadania: responsável pela orientação aos cidadãos, a fim de disponibilizar informações sobre serviços prestados pela Prefeitura local, pelo Governo do Estado, outros Tribunais, etc.

Serviço:
Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC)
Local: Prédio da Faculdade de Direito, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) – Bloco E – Campus I
Data: Inauguração no dia 16 de março
Horário de atendimento ao público: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h