A PUC-Campinas está com inscrições abertas, até 26 de julho, para o Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão e Produção em Jornalismo. O Curso tem duração de três semestres e as aulas ocorrem no Campus I, aos sábados.

Podem participar profissionais graduados em qualquer área acadêmica que tenham interesse em adquirir ou aprimorar conhecimento sobre gestão e produção em Jornalismo.

O objetivo do curso é dotar o estudante de competências e habilidades especializadas na gestão e produção das etapas e dos conteúdos jornalísticos, de modo a poder atuar com diversas mídias e plataformas midiáticas. E especializar profissionais de diferentes áreas de formação superior a planejar e gerir informações jornalísticas em linguagens apropriadas aos diversos suportes midiáticos em ambientes organizacionais, bem como localizar, conceber e desenvolver conteúdos adequados a novas demandas sociais e de consumo de informação.

Entre as disciplinas abordadas estão: Política de Comunicação, Ciberjornalismo, Ética e Deontologia no Jornalismo, Fundamentos do Jornalismo, Gestão da Produção Jornalística, Jornalismo Audiovisual e Jornalismo Impresso.

Ao todo são oferecidas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas no portal da Universidade (www.puc-campinas.edu.br).  Haverá desconto de 20% para ex-alunos da PUC-Campinas, que nela tenham concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação, em caso de pagamento à vista.

27 de junho de 2012