Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

PUC-Campinas e Polícia Federal terão convênio de cooperação

Em reunião, representantes das duas instituições decidiram criar Grupo de Trabalho para definir os termos


O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, se reuniram com autoridades da Polícia Federal em Campinas. O encontro foi nesta quinta-feira, 8 de novembro, no Aeroporto Internacional de Viracopos.

A reunião serviu para iniciar o processo de cooperação entre as partes. Dessa forma, a Universidade poderá, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, trocar conhecimento e aprimorar as atividades da Polícia Federal na área técnico-científica.

“A Polícia Federal já conta com estagiários da PUC-Campinas em seus quadros. E a Universidade está muito feliz por saber que o desempenho desses estudantes foi muito bem qualificado”, disse o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

O reitor ressaltou que essa aproximação entre as instituições vai ao encontro da missão da Universidade de disseminar o conhecimento e contribuir com a construção de uma sociedade justa e solidária.

O reitor da PUC-Campinas e o delegado Paulo Víbrio Júnior, Chefe da Polícia Federal em Campinas, se comprometeram a criar um grupo de trabalho para que o convênio de cooperação evolua.

Entre os representantes da PUC-Campinas, compuseram o encontro o coordenador do Escritório de Relações Corporativas, Edilson Baqueiro, e o diretor da Faculdade de Química, Prof. Me. Marcelo José Della Mura Jannini. Pela Polícia Federal, além de Víbrio Junior, Lourival Moreira, chefe do Núcleo Técnico-Científico (NUTEC) da PF, e o coordenador do Laboratório de Química Forense do NUTEC, Rogério Matheus Vargas.


Pesquisar

Veja também

Déficit da balança comercial na RMC fecha em US$ 7,98 bilhões em 2018

Cursos de Atualização na área de Engenharia estão com inscrições abertas

Inscrições abertas para Curso de Atualização na área de Educação

Cursos de Atualização na área ambiental estão com inscrições abertas

6ª Chamada da Lista de Espera do Vestibular 2019