Segundo o ranking elaborado pela Quacquarelli Symonds University Rankings (QS Rankings Latin America), uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação, a PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras preferidas pelos recrutadores no mercado de trabalho.

Para elaborar seus rankings de melhores universidades, a Quacquarelli Symonds (QS) pede a profissionais do mercado do mundo todo que indiquem quais as instituições de ensino superior que eles preferem para recrutar candidatos.

Este é apenas um dos itens avaliados pela QS, que publica alguns dos mais renomados rankings de universidades do mundo. Sua mais recente lista é a de melhores universidades da América Latina. Neste ranking, o peso da opinião dos recrutadores equivale a 20% da nota final da instituição ranqueada.

Vale destacar que a reputação acadêmica, proporção entre professores e alunos, número de citações sobre pesquisas da universidade, número de publicações, proporção de professores doutores no quadro docente e o impacto da universidade na internet também têm peso na nota final de cada instituição.

11 de junho de 2015