PUC-Campinas divulga aprovados para bolsas a estudantes negros e negras

São quatro bolsas para cursos de Graduação e uma para curso de Especialização

A PUC-Campinas, por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está divulgando nomes dos estudantes para concessão de bolsas de estudo para cursos de Graduação destinadas a estudantes negras e negros. Também será oferecida uma bolsa para curso de Especialização.

Serão quatro bolsas permanência, para o período letivo a partir de 2023, com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Grupo Carrefour. A escolha foi feita por uma comissão (foto) formada por professores da universidade e membros da sociedade civil estudiosos na temática antirracista.

Clique aqui para ver a lista

O objetivo é valorizar áreas do conhecimento historicamente com baixa representatividade da população negra, por isso as vagas serão para os cursos de Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Também será oferecida uma bolsa permanência para o curso de Especialização “O Novo Processo Civil Brasileiro”.

“As bolsas representam uma oportunidade significativa para os estudantes que, com essa ajuda financeira, conseguem se manter na instituição, não somente pela filantropia, mas também pelas questões que envolvem a permanência. Atentos a isso, a Universidade se mobiliza e conquista essas bolsas. Compartilhamos da alegria dessas bolsas como forma de dar oportunidade aos nossos alunos e também porque representa a luta contra o racismo”, disse a Pró-Reitora de Graduação, Cyntia Andretta.

Marcelo Andriotti
5 de junho de 2023