Os candidatos às vagas de transferência externa para o curso de Direito terão prova específica

A PUC-Campinas recebe a partir do dia 14 de julho inscrições para o Processo de Transferência Externa para os cursos de graduação da Universidade, exceto para a Faculdade de Medicina. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados ou que estejam com matrícula trancada desde o segundo semestre de 2006, em curso de graduação em outra Instituição de Ensino Superior e, candidatos portadores de Diploma Superior de Graduação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho pelo Portal – www.puc-campinas.edu.br/servicos/transferencia.asp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. O número de vagas oferecidas será divulgado no próximo dia 4 de julho. Os candidatos as vagas para o curso de Direito farão um prova específica.

O processo de transferência externa é composto por duas etapas: uma de análise curricular e a segunda etapa é uma prova escrita. A prova escrita para todos os candidatos tem valor máximo de 100 pontos e é composta com uma dissertação, um resumo e 10 questões objetivas de Língua Portuguesa (interpretação de texto).

Já os candidatos às vagas para o curso de Direito farão uma prova específica, valendo 100 pontos. Essa prova é composta por uma dissertação, um resumo e 30 questões objetivas sobre conhecimentos básicos das disciplinas do curso de Direito. As informações completas sobre os dois processos podem ser consultadas no edital publicado no Portal da Universidade.

A prova, para todos os candidatos, ocorrerá no dia 26 de julho, das 9h às 13h, no Prédio H15, no Campus I da PUC-Campinas.

CRONOGRAMA:

Processo de Transferência Externa PUC-Campinas

Inscrições: de 14 a 16 de julho de 2008

Prazo para entrega dos documentos exigidos: de 14 a 16 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 17h

Prova: 26 de julho, das 9h às 13h

Publicação dos resultados: 1º de agosto de 2008, após às 18h, no Portal da Universidade

Serviço:
Todas as informações sobre prazos, documentos e vagas sobre os Processo de Transferência Externa estão disponíveis no Portal da PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br.

2 de julho de 2008