As inscrições referentes ao Processo Seletivo para Transferência Externa e Ingresso de Portadores de Diploma, que desejam realizar o segundo curso universitário na PUC-Campinas, serão abertas nesta quarta-feira, 10 de janeiro, e devem ser efetivadas pelo Portal PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br). Também serão divulgadas no portal, no dia 10, a partir das 18h, as vagas por período de cada curso.

Os candidatos considerados habilitados a participar deste processo seletivo são os estudantes regularmente matriculados em outras instituições de Ensino Superior, nacional ou estrangeira, que pretendam prosseguir os estudos na PUC-Campinas, no mesmo curso, e os portadores de diploma de curso superior de graduação devidamente registrado pelo Ministério da Educação (MEC). Mais informações sobre a documentação exigida e demais fases do processo já estão disponíveis em editais no Portal PUC-Campinas, para serem baixados e copiados.

Terão até 15 de janeiro para o pagamento da taxa correspondente para validar a inscrição em agência bancária. O prazo para entrega dos documentos exigidos pelo edital vai de 10 a 16 de janeiro – exceto domingo, 14 de janeiro –, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenadoria de Ingresso Discente, localizada no Prédio da Reitoria, no Campus I (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades).

A prova está marcada para o dia 20 de janeiro, das 14h às 18h, no Prédio H 15 do Campus I. Serão 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, com nota de 0 a 10 e valendo 10 pontos; 1 questão discursiva para elaboração de resumo, com nota de 0 a 10 e valendo 30 pontos; e uma questão discursiva para dissertação, com nota de 0 a 10 e valendo 30 pontos. Com a dissertação, espera-se que o candidato compreenda o problema apresentado na proposta e elabore um texto com argumentos claros e bem fundamentados.

Todos os candidatos inscritos devem chegar ao local da prova com uma hora de antecedência e portar carteira de identidade, comprovante de pagamento de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica preta. Não será permitida a entrada de candidatos inscritos na respectiva sala de provas após o término do sinal correspondente. Também é vedada a realização da prova fora do horário e local indicados.

De 22 de janeiro a 2 de fevereiro será realizada análise curricular dos participantes inscritos. A publicação dos resultados e demais procedimentos serão divulgados pelo Portal PUC-Campinas no dia 5 de fevereiro. De 7 a 9 de fevereiro será agendada entrevista pela direção da faculdade do candidato. A pré-matrícula ocorrerá de 9 a 12 de fevereiro, das 9h às 16h, na Secretaria-Geral e, a seguir, no Departamento de Contas a Receber, ambos localizados no Campus I. A matrícula acadêmica ocorrerá nos dias 12 e 13 de fevereiro, das 8h às 20h, na Secretaria Acadêmica do Centro ao qual é vinculada a faculdade do candidato.

Serviço

Veja todos os detalhes sobre transferência externa e ingresso de portadores de diploma nos editais publicados no link //www.puc-campinas.edu.br/graduacao/. Mais informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUC-Campinas estão no portal www.puc-campinas.edu.br.

8 de janeiro de 2007