Das 9h às 13h, deste sábado (03/07), ocorre, no Campus I da PUC-Campinas, a Prova Geral do Vestibular de Inverno 2010. Fazem esta Prova, todos os inscritos no Processo Seletivo, que este ano oferece 620 vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia em: Construção de Edifícios, Redes de Computadores, Geoprocessamento, Gestão da Tecnologia da Informação e Hotelaria, além de Administração, Direito e Medicina. O Campus I da PUC-Campinas fica na Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades. Para facilitar o acesso dos candidatos, a PUC-Campinas disponibiliza em seu Portal (www.puc-campinas.edu.br) um mapa de acesso ao Campus I e dos prédios em que serão realizadas as provas.

A Prova Geral é constituída de uma redação e 50 questões objetivas. O teste poderá abranger todas as disciplinas do Ensino Médio: Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa

A prova terá duração de 4 horas, das 9h às 13h. O candidato não estará autorizado a sair da sala de aula antes dos 90 minutos iniciais. E não será permitida a entrada de vestibulandos após o término do sinal de início da prova. O Gabarito da Prova Geral será divulgado, para conferência, após as 15h, no Portal da Universidade.

Hoje (02/07), das 15h às 19h, ocorrem as Provas Específicas do Vestibular de Inverno 2010 da PUC-Campinas. Fazem essa prova, exclusivamente, os candidatos inscritos aos cursos de Medicina e Direito. As questões das Provas Específicas irão abordar conteúdos e habilidades adequados às especificidades e necessidades dos cursos. No caso de Direito, ênfase nas disciplinas de História e Literatura Brasileira. Já para o curso de Medicina a ênfase será nas disciplinas de Biologia e Química. Os Gabaritos das Provas Específicas serão divulgados, para conferência, após as 20h, no Portal da Universidade.

Sala de Pais e Acompanhantes
Os pais, amigos e familiares dos candidatos a uma das vagas do Vestibular de Inverno 2010 da PUC-Campinas, ao contrário dos vestibulandos, não verão o tempo passar. Durante os dois dias de prova (02 e 03 de julho) há uma sala para acompanhantes, na qual eles poderem descansar, ler jornais, assistir a vídeos, tomar um café, enquanto os candidatos fazem as provas. A sala de pais e acompanhantes fica no Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

O CANDIDATO DEVE:

• chegar ao local de prova com uma hora de antecedência
• apresentar documento de identidade e comprovante de inscrição
• trazer caneta esferográfica preta para fazer a redação e preencher o formulário de resposta
• ler atentamente as orientações constantes do livrete de questões
• assinar o formulário de respostas

O CANDIDATO ESTÁ AUTORIZADO:
• usar régua simples
• trazer água, chocolate, bala,
• tomar remédio, se necessário e desde que o traga consigo
• ir ao banheiro acompanhado de um fiscal de apoio
• levar ao final da prova a folha de anotações do dia, em formulário próprio

O CANDIDATO NÃO PODE:
• deixar a sala antes de 90 minutos do início da prova
• fazer a redação a lápis ou caneta esferográfica vermelha
• assinar o formulário de redação
• usar régua de cálculo, calculadora e régua com fórmulas
• usar relógios digitais e sofisticados
• usar bonés, chapéus e semelhantes
• portar durante a prova rádio, walkman, mp3 player, bip, celular, livros, apostilas e jornais
• tirar a camisa
• fumar
• conversar com outros vestibulandos na hora e local das provas
• levar o livrete de questões

CRONOGRAMA:
Vestibular de Inverno 2010
Cursos oferecidos:
Administração, Medicina, Direito, Cursos Superiores de Tecnologia em: Construção de Edifícios, Redes de Computadores, Geoprocessamento, Gestão da Tecnologia da Informação e Hotelaria
Provas:
Específicas (aos candidatos aos cursos de Direito e Medicina):
2 de julho de 2010 (sexta-feira), das 15h às 19h
Geral (aos candidatos de todos os cursos): 3 de julho de 2010 (sábado), das 9h às 13h.
Divulgação dos resultados: 14 de julho de 2010
Matrícula dos aprovados: 19 e 20 de julho de 2010