PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI) – 1º SEMESTRE DE 2021

Os interessados podem se inscrever na página do Ministério de Educação (MEC) até 15 de janeiro

Os estudantes que tenham interesse no processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni) – 1º semestre de 2021, deverão, após a leitura da Portaria Normativa MEC nº. 01, de 02 de janeiro de 2015, e do Edital nº. 66, de 8 de dezembro de 2020, inscrever-se, na página do Ministério de Educação (MEC), entre os dias 12 e 15 de janeiro.

O inscrito poderá acessar o site do MEC e candidatar-se a uma das vagas nele disponibilizadas.

A comprovação documental ocorrerá de forma remota, por meio do envio da Ficha do Candidato junto ao Checklist e a documentação, constantes no (ANEXO I).

Clique aqui para ver o checklist

O envio da Ficha do Candidato, do Checklist e dos documentos, para inscrição, análise documental e tele-entrevista, quando necessária, deve ser realizado ao endereço eletrônico prouni@puc-campinas.edu.br, devendo também o candidato:

I. Informar:

a) no “Assunto do E-mail”, Nome Completo – CPF – Curso/Turno; e

b) no “Corpo do E-mail”, telefones para contato, atentando-se aos números informados, pois um atendente realizará, nos casos necessários, a chamada, para a tele-entrevista, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial (8h às 17h), dentro do período estabelecido para cada chamada regular (1ª e 2ª) do processo e Lista de Espera, no Edital supracitado.

II – Anexar:

a) a Ficha do Candidato, devidamente preenchida e assinada em PDF;

b) o Checklist, devidamente assinalado e assinado em PDF; e

c) o arquivo de cada um dos documentos:

1 – devidamente “numerados” e “nomeados”, de acordo com o descrito no Checklist;

2 – em formato PDF, não comprimido/zipado e sem senha (não enviar links de armazenamentos em nuvens/drive); e

3 – na ordem do Checklist.

Ressaltamos que, será reprovado no processo seletivo por ausência de comprovação das informações o (a) candidato (a) que:

I. NÃO enviar os documentos necessários e os formulários preenchidos; ou

II. Enviar os documentos e/ou os formulários fora do padrão instruído acima; e

III. NÃO participar da tele-entrevista.

O endereço eletrônico prouni@puc-campinas.edu.br é apenas para envio da documentação. Dúvidas devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico nas@puc-campinas.edu.br. O atendimento neste endereço eletrônico ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Não haverá atendimento aos sábados e domingos. Além disso, informamos que, nos dias 03/02, 24/02 e 12/03 serão avaliados apenas os documentos recebidos até às 10h, na caixa de entrada do endereço eletrônico informado acima.

O candidato (a) que optar por realizar os procedimentos nos últimos dias do processo deverá estar ciente que haverá pouco tempo hábil para eventual necessidade de complementação de documentos. Dessa forma, sugerimos que realize os procedimentos o mais breve possível.

Marcelo Andriotti
14 de janeiro de 2021