Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da PUC-Campinas recebe nota 5 na avaliação da CAPES

 

O Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da PUC-Campinas recebeu nota 5 na avaliação quadrienal (2013.2014.2015 e 2016) da CAPES.

Dos 16 programas completos do Brasil – com Mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo – apenas cinco tiveram nota 5, entre eles, o da PUC-Campinas.

A partir de 2018, o tradicional POSURB passar a se chamar Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo,  realizando um desejo e uma necessidade acadêmica que toda a equipe almejava.

A área de concentração passa a ser – Arquitetura, Urbanismo e Território, de forma a manter a interação e abertura para  profissionais de outras formações além do arquiteto urbanista, como advogados, geógrafos, sociólogos, entre outros, que participam do Programa.

As linhas de pesquisa que passam a ser duas: “Projeto, Inovação e Gestão em Arquitetura e Urbanismo” e “Teoria, História e Crítica em Arquitetura e Urbanismo”.

 O Mestrado tem mais de 20 anos e o Doutorado está no 5º ano, formando sua 2ª turma.

As inscrições para o Processo Seletivo para os Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC-Campinas estão abertas até o dia 31 de outubro.

Conheça os Programas:

https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-urbanismo-doutorado/

https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-urbanismo-mestrado/



Silvia Perez de Freitas
25 de outubro de 2017