Professores coordenam Simpósio em Congresso sobre Direitos Humanos, em Portugal

Interessados podem enviar resumos para apresentação no Simpósio até 02 de junho

O “IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão interdisciplinar”, que ocorrerá no mês de outubro, em Portugal, terá como parte de sua programação um Simpósio organizado por docentes da Faculdade de Direito da PUC-Campinas. O Prof. Dr. Luiz Henrique Boselli de Souza e o Prof. Me. José Eduardo Martins abordarão questões ligadas à temática “Justiciabilidade da Proteção aos Direitos Fundamentais Sociais”.

Em linhas gerais, os professores falarão sobre a intervenção estatal na promoção e proteção dos direitos fundamentais sociais, sobretudo em relação à sua concretização pela via judicial. Outros trabalhos ligados ao tema podem ser utilizados durante o Simpósio, desde que os interessados enviem seus resumos (português ou inglês) até 02 de junho, pelo site www.cidhcoimbra.com.

Para os docentes, a participação em congressos internacionais amplia a compreensão de certas matérias, favorecendo a abordagem futura com os alunos de Direito. “Além de contribuir com o nosso ponto de vista e ter contato com o que há de mais recente no conhecimento científico acerca dos Direitos Humanos, é uma oportunidade de incluir uma concepção mais humanística em outros ramos do Direito lecionados na Faculdade”, destaca Martins.

“A participação e organização deste Simpósio será uma oportunidade para intercâmbio de informações e conhecimentos que, sem dúvida, poderão ser futuramente compartilhados com os nossos alunos”, finaliza o professor Luiz Henrique.

O Simpósio será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, na cidade de Coimbra, em Portugal, durante o IV CIDHCoimbra 2019.

Vinícius Purgato
4 de abril de 2019