Na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, a professora da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas, Cristina Brandt Friedrich Martin Gurgel, lançará o livro “Doenças e curas: o Brasil nos primeiros séculos”. O lançamento acontecerá na livraria Saraiva MegaStore, no Shopping Iguatemi Campinas.
No livro, a autora conta como era a medicina nos dois primeiros séculos da colonização do Brasil. A obra surgiu como parte de uma tese de doutorado que a professora defendeu em setembro de 2009 – cujo tema abordava o uso das plantas medicinais por indígenas, antes da colonização portuguesa.

Cristina Brandt Friedrich Martin Gurgel
Formada em Medicina pela PUC-Campinas em 1984, possui mestrado e doutorado em Clínica Médica, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Cristina Gurgel é membro da Sociedade Brasileira de História da Medicina, médica cardiologista e responsável pelo ambulatório especial de atendimento a pacientes chagásticos no Hospital e Maternidade Celso Pierro, leciona na Faculdade de Medicina da PUC-Campinas, desde 1990.

Lançamento do livro: “Doenças e curas: o Brasil nos primeiros séculos”
Local: Saraiva MegaStore, Shopping Iguatemi Campinas
Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas – SP