Professor da Universidade lança obra jurídica com enfoque no Direito Penal

Lançamento ocorre no dia 28 de setembro, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi

O Prof. Me. Victor Valente, docente da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, lança, no dia 28 de setembro, às 19h, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, o livro Direito Penal: Fundamentos Preliminares e Parte Geral.

A obra, que visa contribuir com o aprendizado de graduandos, pós-graduandos, advogados e candidatos a concursos públicos, aborda assuntos como a constitucionalidade da progressão de regime nos crimes contra a Administração Pública, execução provisória de pena, a redução da maioridade penal, as hipóteses práticas de aplicação do princípio da insignificância etc.

Na ocasião do lançamento, serão realizadas duas palestras: a primeira, com o próprio docente, que discutirá a ‘quebra dos sigilos bancário e fiscal e recentes entendimentos jurisprudenciais’. A segunda, por sua vez, será ministrada pelo Procurador do Estado de São Paulo, Dr. Arthur da Motta Trigueiros Neto, que explanará a respeito de ‘crimes contra a ordem tributária’.

Veja, no vídeo, detalhes sobre o livro do Prof. Me. Victor Valente:

Vinícius Purgato
28 de setembro de 2018