Professor de Direito e Teologia lança livro focado no Matrimônio

Obra reúne artigos de outros professores da Universidade

O Dr. Pe. Adriano Broleze, docente nas Faculdades de Direito e Teologia da PUC-Campinas, lança nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, às 19h30, na sala do júri, no Campus I, o livro Matrimonium, que reúne uma série de artigos ligados ao direito matrimonial.

A obra, que recebeu a contribuição de juristas e teólogos, expõe ensinamentos a respeito da “aliança matrimonial”, os procedimentos judiciais decorrentes, suas consequências e o caráter instituído da família – a célula mater da sociedade –, que procuram esclarecer os problemas relacionados à vida conjugal.

“Publicar o livro é a realização de um trabalho em conjunto sobre um dos temas importantes da vida social e eclesial. O matrimônio é a base da sociedade, e estudar o assunto é relevante em qualquer época”, afirmou Broleze, responsável pela organização do material.

O lançamento do livro, voltado ao público geral interessado em Direito, Teologia e Sacramento do Matrimônio, conta ainda com palestra do desembargador Dr. Artur Marques da Silva Filho.

“Convido todos a participar desse evento, que marca a publicação de um trabalho de docentes da PUC-Campinas e estudiosos de outras localidades do Brasil”, finalizou o Pe. Adriano.

Serviço:

Lançamento do livro “Matrimonium: Teologia e Direito”

Data: 29 de novembro

Local: Sala do Júri – Faculdade de Direito, Campus I