TÓQUIO 21 E COVID-19

Depois de um ano de espera por conta da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio vem gerando enorme expectativa. O atraso na realização deixou o menor prejuízo para os espectadores que acompanham tudo de longe e tiveram que esperar mais tempo para voltar a ver os principais atletas do mundo nas mais diferentes modalidades. Entre os competidores, o inesperado fato de atrasar em um ano o ciclo olímpico transformou preparações, deu otimismo a alguns e problemas para outros tantos. Neste episódio, traçamos as perspectivas para Olimpíadas diferentes, o que devemos esperar dos atletas, quais as preocupações dos médicos e todos os ineditismos que marcam esta edição dos Jogos.

Convidados: Charles Ricardo Lopes – Professor da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e Lucas Franco Bettencourt Nunes – chefe do Grupo de Ortopedia Esportiva do Hospital PUC-Campinas

Equipe: Vinícius Purgato – jornalista, Marcelo Andriotti – jornalista e João Solimeo – editor Departamento de Comunicação PUC-Campinas

Pedro Visnardi
19 de julho de 2021