Sistema carcerário em tempos de pandemia

Com a terceira maior população carcerária do mundo, o Brasil enfrenta o desafio de proteger mais de 700 mil detentos do contágio pelo coronavírus. Com estrutura saturada e um encarceramento em massa, o sistema prisional do país tem condições de manter esta população longe do vírus? De que maneira garantir os Direitos Constitucionais para estas pessoas? Neste episódio debatemos as dificuldades do sistema carcerário, que ficaram ainda mais evidente desde a chegada da pandemia.

Convidadas: Camilla Marcondes Massaro – Professora da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas e Coordenadora do Projeto de Extensão “Sistema Prisional, Direitos Humanos e Sociedade”; Fernanda Ifanger – Professora da Graduação e Pós-Graduação em Direito da PUC-Campinas e pesquisadora em Direitos Humanos e Políticas Públicas

Equipe: Vinícius Purgato – jornalista; Raphaela Ribeiro – jornalista; Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas).

Portal Puc-Campinas
2 de setembro de 2020