Profissões, carreiras e o futuro do mercado de trabalho

Escolher a profissão certa nem sempre é tarefa fácil para a geração Z, nascida na segunda metade da década de 90 e que agora passa a ingressas no mundo universitário e no mercado de trabalho.

Mas, os anseios profissionais não ficam restrito a escolha da faculdade ideal e não está apenas restrito à faixa etária dos mais jovens. A chegada da pandemia acelerou relações e processos de trabalho e exigiu novas competências e habilidades. Como identificar características particulares e se encaixar ao cenário profissional? Quais as necessidades das grandes corporações ao procurarem jovens talentos? Como projetar o mercado de trabalho a curto prazo? São algumas das questões abordadas neste episódio.

Convidados: Carlos Marshal – Psicólogo, Mestre em Educação e Professor do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas e Ana Carolina Lemos – Psicóloga, Professora do Curso de Psicologia da PUC-Campinas, Mestre em Psicologia e Sociedade e Doutora em Saúde Coletiva

Equipe: Adriana Almeida – jornalista; Vinícius Purgato – jornalista; Elton Mateus Félix – estudante de jornalismo e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)

Dicas do Olhar:
“Um Senhor Estagiário” – filme disponível na Netflix