O BRASIL DEPOIS DAS ELEIÇÕES

As Eleições de 2022 foram marcadas pela polarização e disputas acirradas para a Presidência da República e Governo de São Paulo. Além disso, os legislativos estadual e federal sofreram mudanças. Procuramos entender os significados das escolhas populares para os próximos 4 anos, a expectativa pelo terceiro governo de Luís Inácio Lula da Silva e uma análise de como devem se comportar os atores políticos após um pleito tão equilibrado e marcado por intensos confrontos de ideias.

Convidados: Vítor Barletta – Professor de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da PUC-Campinas e Lindener Pareto – Professor da Faculdade de História da PUC-Campinas

Equipe: Adriana Almeida – jornalista; Marcelo Andriotti – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio do Laboratório de Imagem e Som da PUC-Campinas

Dicas do Olhar:

“A Amiga Genial” – série disponível na HBO

“A Amiga Genial” – livro de Elena Ferrante

“Nós que aqui estamos, por vós esperamos” – documentário de Marcelo Masagão disponível em https://www.youtube.com/watch?v=ahQzx79jUso

Pedro Visnardi
4 de novembro de 2022