O BENEFÍCIO DO BEM-ESTAR ANIMAL NO AGRONEGÓCIO

O agronegócio se transformou num dos importantes pilares da economia brasileira. Entre os desafios do setor, estão acompanhar os avanços tecnológicos para aumentar a produtividade e a sustentabilidade e aprimorar constantemente a busca pelo bem-estar animal. Pesquisas recentes comprovam a importância de cuidar da saúde dos animais de maneira integral. Neste episódio, debatemos o potencial brasileiro no agronegócio e detalhamos os cuidados mais importantes.

Convidados: José Gilberto Jardine – professor da faculdade de Engenharia Química da PUC-Campinas e Pesquisador A e Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia na Embrapa Territorial e Luiza Ishikawa Ferreira – professora da faculdade de Medicina Veterinária da PUC-Campinas

Equipe: Raphaela Ribeiro – jornalista, João Nóbrega – profissional de Mídias Digitais e Márcio Claver – operador de áudio no Laboratório de Imagem e Som da PUC-Campinas (Labis)

Dicas do Olhar:

“Comportamento Animal” – livro de Kleber Del Claro – http://newpsi.bvs-psi.org.br/ebooks2010/en/Acervo_files/DelClaro2004ComportamientoAnimal.pdf

Portal da Embrapa – www.embrapa.br

Pedro Visnardi