Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

MERCADO DA ESTÉTICA: POLÊMICAS E AVANÇOS


Na contramão da crise financeira instaurada em decorrência da pandemia, o mercado da beleza vem apresentando constante crescimento. Há dois anos, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Entre os jovens, a procura por procedimentos estéticos mais do que dobrou nos últimos anos. O avanço da medicina e novas opções na área também ajudam a aumentar o interesse. Mas há também o lado negativo que permeia tais números positivos. É preciso estar atento às reais necessidades de uma cirurgia ou procedimento estético e psicologicamente preparado para as mudanças. Neste episódio, conversamos com dois especialistas para esclarecer os principais cuidados relacionados ao mundo da estética, as questões envolvendo construção de identidade e as práticas que estão em alta no mercado.

Convidados: Mariana Zoppi– professora da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas e André Coelho Nepomuceno– cirurgião plástico e professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas

Equipe: Raphaela Ribeiro – jornalista; Patrícia Mariuzzo – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)

Dicas do Olhar:

“Sexy por acidente” – filme de 2018 disponível no Telecine

“O poder do agora” – livro de Eckhart Tolle



Gabriel Hofman
21 de maio de 2021