EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PÓS-PANDEMIA

A pandemia fez o brasileiro perder, de modo geral, quase 10% da renda. Entre os mais pobres, a queda foi ainda maior. O avanço na vacinação e a queda nas infecções e internações deixa esperanças de recuperação no campo financeiro. No entanto, o período ainda é de dificuldade com inflação e alta no desemprego. Além disso, as questões relacionadas ao dinheiro afetam diretamente nosso comportamento e a maneira como nos relacionamos com as pessoas. O episódio a seguir faz uma análise do atual momento econômico no país, traça perspectivas, deixa dicas importantes e coloca um paralelo imprescindível entre psicologia e economia.

Convidados: Heloísa Aparecida de Souza – professora das faculdades de Psicologia, Direito e Serviço Social da PUC-Campinas e Eli Borochovicius – professor da faculdade de Administração da PUC-Campinas

Equipe: Adriana Almeida – jornalista; Raphaela Ribeiro – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)

Dicas do Olhar:

“Sapiens – Uma breve história da humanidade” – livro de Yuval Harari