Desenvolvimento de medicamentos e vacinas no combate ao coronavírus

Enquanto a curva de contágio pelo Novo Coronavírus mostra ascendência no Brasil, o mundo vive a expectativa de boas notícias da Comunidade Científica envolvida na busca por tratamentos contra o vírus. Neste episódio, você confere quais foram os avanços mais significativos nos estudos, as principais dificuldades e as regras que precisam ser seguidas na realização de testes em humanos. Além da discussão sobre a utilização de remédios que ainda não tiveram total eficácia comprovada.

Convidados: André Giglio Bueno – Professor da Faculdade de Medicina e Infectologista do Hospital PUC-Campinas e Mário Greters – Professor da Faculdade de Medicina e Presidente do Comitê de Ética em Pesquisa da PUC-Campinas

Equipe: Vinícius Purgato – jornalista; Marcelo Andriotti – jornalista; Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas).

Portal Puc-Campinas
2 de setembro de 2020