Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

COVID-19 – O QUE ESPERAR EM 2022


Há quase dois anos em pandemia, o mundo ainda vive grandes incertezas causadas pela covid-19. Mesmo depois de um ano da aprovação da primeira vacina, a cobertura vacinal, em geral, não chegou a níveis satisfatórios, o que aumenta a possibilidade do surgimento de variantes do vírus e a chance de retornarmos e um isolamento mais rígido. Dois especialistas da PUC-Campinas fizeram uma completa análise do momento atual da pandemia, o avanço nos estudos das vacinas e medicamentos, o debate sobre o passaporte vacinal, a possibilidade de uma nova onda de infecções e quais as expectativas para uma rotina mais próxima do normal em 2022.

Convidados: André Giglio Bueno– infectologista do Hospital PUC-Campinas e professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas e Kelly Cristina Malavazi– Biomédica e Professora da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas

Equipe: Raphaela Ribeiro – jornalista; Patrícia Mariuzzo – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)

Dicas do Olhar:

“Inimigo Mortal” – livro de Michael T. Osterholm e Mark Olshaker



Pedro Visnardi
10 de dezembro de 2021