Pedagogia é 5 estrelas no Guia do Estudante

A avaliação foi divulgada, em outubro de 2018, na publicação GE Profissões Vestibular 2019

O Curso de Pedagogia da PUC-Campinas comemora pelo sétimo ano seguido a avaliação máxima, com cinco estrelas, pela publicação GE Profissões Vestibular 2019, divulgada em outubro de 2018.

A Universidade teve 44 Cursos avaliados e ficou entre as 10 melhores instituições privadas no ano de 2018, das 694 universidades particulares avaliadas.

De acordo com a Diretora da Faculdade de Educação, Profa. Dra. Eliete Aparecida de Godoy, um dos grandes diferenciais está no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). “O PPC envolve todo o colegiado dos professores, é um projeto articulado do pedagogo para a perspectiva de atuação na sala de aula”, explica.

A docente afirma que o Curso foca tanto o sentido de formar o professor, quanto o pensar na educação, e ainda faz uma interação com a pesquisa. O estágio é outro ponto forte por inserir os estudantes no cotidiano da educação. “Temos pelo menos 75% de nossos alunos fazendo estágio remunerado, o que diminui o distanciamento da prática em sala de aula dos referenciais teóricos”, destaca Eliete.

Outra preocupação da Pedagogia da PUC-Campinas é trabalhar os conteúdos com algumas disciplinas específicas para proporcionar uma formação completa dos professores polivalentes que serão formados. “As atividades são articuladas entre o conteúdo epistemológico teórico e prático, além dos programas de Iniciação Científica, o PIBID de iniciação à docência, de forma que muitos alunos saem da Graduação e já ingressam no Mestrado”, reforça a docente.

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura.

Silvia Perez de Freitas
17 de dezembro de 2018