Oficina de Materiais Recicláveis na Semana do Meio Ambiente 2017

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a PUC-Campinas realiza nos dias 08 e 09/6, nos Campus I e II da Universidade, a Oficina de Materiais Recicláveis.

A Oficina integra a Semana do Meio Ambiente 2017, e tem como objetivo mostrar como o lixo pode ser transformado e reaproveitado com a ajuda de alguns materiais de fácil acesso e baixo custo. Os participantes, além de reaproveitarem materiais que são normalmente descartados, poderão criar um utilitário para sua casa. A ideia é trabalhar com garrafas pet, latas de alumínio, jornal etc. e mostrar, na prática, seu reaproveitamento, gerando reflexão sobre o lixo que geramos e seu impacto no meio ambiente.

A iniciativa faz do projeto “Oficin’Arte 2017”, que tem o intuito de ampliar as atividades nos locais de convívio, com uma programação mensal e comemorativa. Essas parcerias viabilizam a realização de oficinas e feiras de artesanato em locais de alimentação e convívio da comunidade interna.

As Oficinas acontecerão sempre das 11h30 às 13h, confira o cronograma:

Data Local
08 de junho Praça de Alimentação

Campus I

09 de junho Piso Térreo do Prédio Administrativo

Campus II

A Oficina é aberta para toda comunidade interna (Funcionários, Professores e Alunos) e não é necessário inscrição.

Serviço:

Oficina de Materiais Recicláveis