O curso de Direito da PUC-Campinas está entre os melhores do Brasil e os que receberão o OAB Recomenda, selo de qualidade emitido pela instituição aos cursos jurídicos que vêm apresentando melhor índice de qualidade nos últimos anos. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem (15/01) a lista com os 87 cursos de Direito que receberão o OAB Recomenda. Foi examinado um total de 322 cursos jurídicos em funcionamento em todo o Brasil, ante os 215 examinados na última edição do OAB Recomenda (divulgada em janeiro de 2004).

A primeira edição do OAB Recomenda, divulgada em janeiro de 2001, indicou 52 cursos. A segunda edição, divulgada em janeiro de 2004, constou de 60 cursos recomendados. A PUC-Campinas foi recomendada nas três edições.

Foram incluídas no programa as instituições de educação superior bem avaliadas no Exame Nacional de Cursos (ENC – Provão), nas várias edições do Exame de Ordem e nas análises feitas pela Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, que leva em conta os resultados decorrentes da “série histórica” do desempenho do curso.

“Esta recomendação sinaliza que estamos no caminho correto porque a comissão realiza uma avaliação muito criteriosa. Avalia-se tudo, infra-estrutura, bibliotecas, metodologia utilizada, conteúdo programático, dedicação exclusiva dos professores, etc. Para os alunos, o selo indica segurança e credibilidade do curso de Direito da PUC-Campinas, o que significa que se eles seguirem as orientações dos professores e participarem ativamente das tarefas propostas pela faculdade terão grandes chances de sucesso na carreira. E os alunos da PUC-Campinas não têm apenas bom índice no exame da OAB, mas também em outros concursos como para o magistrado e advocacia pública”, comentou Luís Arlindo Feriani, diretor da Faculdade de Direito, que em 55 anos de fundação já formou mais de 7 mil profissionais.

O OAB Recomenda tem se focado principalmente na regularidade de funcionamento e desempenho de cada curso ao longo de determinada época, com avaliação fundada em critérios objetivos.

16 de janeiro de 2007