Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Natal mais feliz: PUC-Campinas realiza entrega de brinquedos em Instituição no Campo Belo

Atividade faz parte da Campanha Realize 2025, voltada à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A PUC-Campinas realizou na última sexta-feira, 12 de dezembro, a entrega dos brinquedos arrecadados na Universidade por meio da Campanha Realize 2025, ação que que ajudou a deixar o Natal mais alegre para dezenas de crianças e adolescentes. A campanha solidária é desenvolvida pela Universidade desde 2015 com o objetivo de engajar a comunidade interna e reforçar a importância da responsabilidade social. A entidade beneficiada foi o Projeto Resgate Aliança (PREA), que atualmente atende cerca de 90 crianças e adolescentes no Jardim Campo Belo, em Campinas.

A entrega dos presentes contou com a participação de colaboradores da Universidade, em uma mobilização marcada pelo envolvimento coletivo e pelo cuidado com cada detalhe.

Os brinquedos foram entregues, contemplando todas as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Resgate Aliança (PREA) e tornando o momento ainda mais especial para todos os envolvidos.

Para os responsáveis pela campanha e pela entrega, a iniciativa reforça o papel social da Universidade e o impacto positivo gerado quando a comunidade se une em prol de uma causa maior. “A Campanha Realize vai muito além da doação de um presente. Ela representa cuidado, empatia e a oportunidade de proporcionar um Natal mais feliz para crianças e adolescentes que vivenciam diferentes realidades. É uma ação que fortalece valores humanos e sociais que fazem parte da identidade da PUC-Campinas”, afirmou Maria Eduarda Oliveira Carriel Almeida, Analista de Gente e Gestão da Universidade, que participou da organização da campanha. “Estar presente e ver de perto a felicidade das crianças e dos adolescentes ao receberem os presentes é extremamente gratificante. A alegria é visível no sorriso e no olhar de cada um, assim como a gratidão por esse gesto. São momentos que emocionam, reforçam o propósito da campanha e mostram o quanto pequenas ações podem gerar grandes impactos”, completou.

Como funcionou a campanha

Para participar, os colaboradores da Universidade preencheram um formulário de inscrição e, após o cadastro, cada participante recebe, por sorteio, o nome de uma criança, com informações como idade e tamanhos de roupa e calçado.



Carlos Giacomeli
18 de dezembro de 2025