Mostra de Teatro e PUC Jazz serão realizados nos campi I e II

Eventos ocorrerão em locais diversos entre 22 e 30 de maio

O Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas promove de 22 a 30 de maio eventos culturais nos campi I e II da Universidade. A Mostra de Teatro 2023 – “A Suspensão do Céu” e o evento musical PUC Jazz ocorrerão em locais variados.

Com criações inéditas e autorais, o Núcleo Artístico Experimental – Teatro apresentará um espetáculo que aborda reflexões e inquietações sobre a destruição do planeta Terra pelas mãos humanas e o esvaziamento dos sonhos e potências criativas em nossa vida contemporânea.

“A Suspensão do Céu” tem como principal eixo inspiracional a cosmovisão indígena do autor e pensador Ailton Krenak, em especial presente em seu livro “Ideias para adiar o fim do mundo”. “Quem é você?”, “Em um mundo de fantasia, quem você escolher ser?” e “Antes, durante e depois do fim do mundo – qual o seu pedido?” foram algumas das perguntas que o grupo buscou responder ao longo de três meses de criação da peça.

A edição do PUC Jazz 2023, festival que tem como finalidade trazer shows com alto nível artístico evidenciando a criatividade e habilidade dos grupos musicais participantes, terá a participação performance de Josimar Prince e grupo e Beto Kobayashi trio.

PUC Jazz

23/05, terça-feira, 12h, Palco Prédio Administrativo, Campus II – Josimar Prince e grupo.

24/05, quarta-feira, 18h30, Palco Externo da Praça de Alimentação,Ccampus I – Josimar Prince e grupo.

25/05, quinta-feira, 18:30, Palco Externo da Praça de Alimentação, Campus I – Beto Kobayashi trio.

Mostra de Teatro 2023 – “A Suspensão do Céu”

Pré-estreias

Campus I

22/05 – 09h40

25/05 – 18h e 20h – Auditório

Campus II

23/05 – 18h, Auditório Monsenhor Salim

Estreias

Campus I

27/05 – 19h – Auditório

Campus II

30/05 – 18h, Auditório Monsenhor Salim

Direção: Bruna Lopes

Elenco: Alessandra Byns, Anick Giomo, Anthony Moraes, Barbara Camargo, Beatriz Alves, Bruna Rita, Bruna Teodoro, Camilla Davanço, Cidneia Xavier, Clara Caneppele, Dessa Leão, Diego Oliveira, Gabriel Sant’Ana, Geovana Teodoro, Giulia Lima, Giovana Persinoti, Giovanna Grillo, Giovanna Martinelli, Hosana Prado, Isabele Castro, Isabelly Camargo, Jamyle Leal, João Chiavegato, Juliana Silva, Kelven Alves, Lari Capistrano, Laura Queiroz, Lavinia Domingues, Letícia Marques, Marcelle Fonseca, Mariana de Luca, Marte Reis, Matheus Zani, Méfil, Rafaela Garcia, Raquel Nogueira, Santiago, Samuel Tobias, Stéfany Miranda, Suelen Ribeiro, Tobias Kroll, Vinicius Galhardo, Yasmim Sousa, Zé Guilhermão.

Assistentes de Produção: Gabriela Ramalho, Jéssica Ostaneli, Ketlyn Lima, Méfil Andrade.

Marcelo Andriotti
17 de maio de 2023