Mestrado em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas está com inscrições abertas

A inscrição deve ser feita pela internet até o dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas está com inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para o Curso de Mestrado.

O Curso de Mestrado se destina à formação e à capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados nas áreas de Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e áreas específicas como Artes, Comunicação, Letras e Linguística, Jornalismo, Design, Publicidade e Propaganda, Computação, Informática e Tecnologia.

O Mestrado Acadêmico em Linguagens, Mídia e Arte – Área Interdisciplinar – foi recomendado pelo Conselho Técnico Científico de Educação Superior (CTC/ES) da CAPES/MEC, em 11 de dezembro de 2015. O Programa está estruturado a partir de duas Linhas de Pesquisa: Discursos, Poéticas e Tecnologias e Sujeito e Midiatização.

De acordo com o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Tarcísio Torres Silva, o Programa tem caráter interdisciplinar, com a proposta de lidar com temas complexos que são mais difíceis de serem trabalhados do ponto de vista disciplinar. “A interdisciplinaridade enriquece a reflexão. Além disso, o Mestrado está alocado no Centro de Linguagem e Comunicação, com acesso à estrutura oferecida pela Universidade e contamos também com um corpo docente experiente e diversificado, alinhado à proposta do Curso, que proporciona a articulação e o diálogo entre as áreas de Linguagens, Mídia e Arte”, explica.

O Curso também oferece estágio docente, o que favorece o contato com os alunos de Graduação e com a prática em sala de aula, eventos internos que contribuem para a formação acadêmica do corpo discente, e espaço próprio para atendimento ao aluno e sala de estudos.

Mais informações sobre o Programa e inscrições estão disponíveis pelo link: https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-linguagens-midia-e-arte-mestrado/

Silvia Perez de Freitas
2 de outubro de 2018