Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Laboratório de Fabricação Digital

O Laboratório de Fabricação Digital PUC-Campinas é voltado para quem deseja agilidade para ir da idéia para o protótipo físico em seus projetos. Sua finalidade é desenvolver a cultura de inovação, aprendizagem e colaboratividade por meio da prática, permitindo a comunidade interna e externa realizar projetos práticos em um espaço transdisciplinar.

O Laboratório de Fabricação Digital caracteriza-se como um espaço colaborativo e criativo articulado com conhecimentos, métodos, técnicas e ferramentas adequadas para a fabricação digital e prototipação. Busca assim promover a inovação junto à comunidade externa e interna de alunos e professores, desenvolvendo atividades sobre usinagem básica, eletrônica, robótica, programação, produção gráfica, arte interativa, entre outras

Como utilizar o espaço

 

Os interessados em utilizarem o espaço podem se capacitar no uso de equipamentos e ferramentas de fabricação digital, tais como fresadora CNC, impressora 3D, cortadora a laser, entre outras. Desta forma, o Laboratório de Fabricação Digital exercita a colaboração e gestão de tarefas em equipe para a criação de protótipos, potencializando competências e habilidades na criação de projetos ligados a tecnologia e design, além de oferecer programação de eventos e atividades, tais como palestras, oficinas, workshops, hackathons e demonstrações.

Programação

 

O Laboratório de Fabricação Digital oferece programação de eventos e atividades, tais como: treinamentos para uso de equipamentos e metodologias, palestras, oficinas, workshops, hackathons, demonstrações, entre outras.

Contato

 

E-mail: mescla@puc-campinas.edu.br

Telefones: (19)33435832 e (19)33435834

 

Endereço
PUC-Campinas – Campus I – Rua Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, nº 1.516
Prédio H-11
Parque Rural Fazenda Santa Cândida – CEP 13.087-571 – Campinas, SP