Mescla Coworking

 

O Mescla Coworking garante o suporte necessário para que empreendedores e startups desenvolvam e consolidem seus projetos e atividades.

 

Composto de um espaço de trabalho e de colaboração com serviços e soluções integrados que facilitam a implementação de todo o projeto, da ideia inicial até o mercado.

 

Além disso, o Ecossistema de Mescla conecta Universidade, empreendedores, grandes empresas, investidores e todos aqueles interessados em discutir e gerar inovação.

Startups

 

O Mescla Coworking abriga empresas nascentes, essencialmente inovadoras e com caráter tecnológico, e empresas com aspectos inovadores significativos em seus modelos de negócio, que se assemelhem à missão e aos valores da PUC-Campinas.

 

Podem candidatar-se para residirem no Espaço Mescla membros da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários), profissionais liberais ou empresas, já em atividade, com CNPJ constituído.

 

Para fazer parte, basta preencher o Formulário de Candidatura, que será avaliado pela Equipe de Análise do Espaço Mescla.

Formulário de Candidatura

Os custos referentes às posições também devem ser solicitados pelo e-mail mescla@puc-campinas.edu.br

O Mescla Coworking é um espaço aberto para todos os alunos da PUC-Campinas, existem várias formas de participar:

  1.  Orientações para projetos

  2.  Programação semanal

  3.  Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas, (Motiv.se)

  4.  Programa de Aceleração da PUC-Campinas

1. Orientações para novos negócios

Você está com uma ideia para gerar um novo negócio ou uma startup, mas não sabe como começar? Agende um horário para conversar com nossa equipe no Mescla Coworking e receba orientações para iniciar o seu projeto, basta enviar um e-mail para mescla@puc-campinas.edu.br.

2. Programação semanal

O Mescla Coworking conta com uma programação semanal gratuita de palestras e workshops envolvendo o universo da inovação e do empreendedorismo. As atividades são abertas para todos os alunos da PUC-Campinas, sendo apenas necessário fazer inscrição no site. Fique atento(a) pois as vagas para cada atividade são limitadas.

3. Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas, (Motiv.se)

A Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas (Motiv.se) é um evento semestral que objetiva estimular e valorizar a produção de projetos inovadores gerados por alunos e professores da Instituição que tenham produtos, serviços ou processos inovadores, com potencial de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da sociedade.

O evento é aberto para a participação de todos os alunos e professores da PUC-Campinas, ocorrendo sempre nos meses de Maio e Outubro, dentro do Espaço Mescla. Em cada semestre, são selecionados 40 projetos para apresentação.

Durante a Mostra, os trabalhos são apresentados para a comunidade acadêmica da PUC-Campinas, membros da sociedade e também para profissionais com experiência comprovada no mercado, enviados por empresas parcerias como IBM, SIDI, Weme, Inventta, BrainWeb, Primata Criativo, Venture Hub, entre outras.

Os profissionais circulam pela Mostra assistindo os trabalhos apresentados pelos participantes e oferecem feedbacks para a melhoria dos mesmos.

A 3ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo ocorrerá no segundo semestre de 2020.

Informações sobre o evento serão amplamente divulgadas no site do Espaço Mescla e nas redes socias da PUC-Campinas.

4. Programa de Aceleração da PUC-Campinas

A PUC-Campinas oferece aos seus alunos, por meio do Mescla Coworking, um Programa de Aceleração de Startups, pensado para atender especificamente o público universitário. O Programa foi criado com o objetivo de ajudar projetos em fase inicial a crescerem e se tornarem negócios e startups estruturadas e em funcionamento, essa ajuda será dada de diversas formas: mentorias específicas, espaço físico, acesso a networking etc.

O processo de seleção de projetos e startups para o Programa de Aceleração será efetuado durante a Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas, (Motiv.se), sempre nos meses de maio e outubro, todos os anos.

Para participar da seleção não é preciso ter uma startup ou empresa com CNPJ constituído, mas apenas submeter um bom projeto para a Mostra de Inovação e Empreendedorismo e demonstrar muita vontade de aprimora-lo.

Os trabalhos serão observados no decorrer da Mostra, por meio da avaliação das propostas submetidos e também das apresentações feitas para a Equipe Mescla e também para os profissionais na Venture Hub, que estarão circulando no evento. Caso ocorram dúvidas, os participantes serão convidados para reapresentaram suas propostas para uma comissão formada pela Equipe Mescla e também para a Venture Hub.

Em relação a sua estrutura, o Programa de Aceleração é subdivido em duas fases distintas, sendo a primeira orientada por professores e profissionais da PUC-Campinas e a segunda fase, conduzida pela aceleradora Venture Hub.

Cada fase tomará um semestre letivo e oferecerá aos selecionados uma programação semanal de mentorias bastante intensa, dentro da qual serão feitas discussões, atividades em conjunto e atribuídas uma série de tarefas objetivando amadurecer seus negócios rapidamente.

Durante o período em que estiverem dentro do Programa de Aceleração, os alunos poderão utilizar toda a estrutura física do Espaço Mescla para realizar suas ações, desenvolver parcerias, fazer reuniões e gerar protótipos, quando necessário.

Maiores informações sobre o Programa de Aceleração de Startups da PUC-Campinas serão postadas no site do Espaço Mescla e também serão enviadas para toda a comunidade acadêmica da PUC-Campinas, durante o mês de Maio.

Startups Residentes

 

O Espaço Mescla oferece a possibilidade de interação entre ideias e pessoas capazes de orientar e potencializar negócios e o acesso a networking constante com a comunidade acadêmica da PUC, grandes empresas e potenciais investidores.

 

A startup residente no Mescla também conta com outros benefícios:

 

  • espaços fixos de trabalho, sala de reunião e palco para apresentações;
  • acesso à internet Wi-Fi;
  • possibilidade de uso do endereço do Mescla Coworking como endereço fiscal e/ou comercial;
  • estacionamento.

Regulamento interno

 

Tendo em vista garantir uma convivência harmoniosa, bem como a definição de regras de acesso e de funcionamento do Espaço, o Mescla Coworking conta com um Regulamento Interno.

 

Este documento tem por objetivo alinhar as regras gerais de funcionamento e convivência em nosso espaço de trabalho, garantindo, assim, a harmonia e otimização do rendimento individual de todos os usuários.

Regulamento Interno

Programação

 

Realizamos eventos semanais sobre inovação, tecnologia, estratégia de negócios, entre diversos outros temas. Você ainda pode fazer contatos e bater um papo nos encontros.

Contato

E-mail: mescla@puc-campinas.edu.br

Telefones: (19)33435832 e (19)33435834

Endereço

PUC-Campinas – Campus I – Rua Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, nº 1.516

Prédio H-11

Parque Rural Fazenda Santa Cândida – CEP 13.087-571 – Campinas, SP