Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Pós-Graduação

PUC-Campinas

A escolha que faz
seu futuro de sucesso.

Conheça os cursos
da PUC-Campinas.

Veja dicas para a sua carreira e saiba os benefícios de fazer Pós-Graduação em uma das melhores instituições de ensino do país.

Como faço networking qualificado?

Você sabia que o networking não é feito só de conversas pela internet, mas também de interações pessoais em diversos momentos da vida, de forma que seja possível construir uma relação forte, significativa e que perdure por muito tempo? Clique aqui, acesse o conteúdo e saiba mais.

Saiba mais >

Como fazer ótimos slides?

Deixe para trás os habituais slides de PowerPoint que são extremamente monótonos. Em vez disso, use modelos de apresentação com imagens, cores e fontes espaciais para envolver seu público. Clique aqui, acesse o conteúdo e saiba mais.

Saiba mais >

10 Motivos para você começar já sua Especialização na PUC-Campinas

Para quem quer alcançar o sucesso na carreira, desenvolver novas habilidades e competências e aprender pela prática, fazer uma Especialização é fundamental. Dar esse passo é uma decisão importante que tem como resultados o aumento das oportunidades profissionais, a potencialização do seu Networking e o crescimento pessoal.

Para quem quer alcançar o sucesso na carreira, desenvolver novas habilidades e competências e aprender pela prática, fazer uma Especialização é fundamental. Dar esse passo é uma decisão importante que tem como resultados o aumento das oportunidades profissionais, a potencialização do seu Networking e o crescimento pessoal. Tudo isso ganha ainda mais força, quando somado a uma infraestrutura de qualidade, forte tradição e a conexão ao mundo contemporâneo e suas transformações.

Pensando nisso, reunimos 10 motivos para você fazer uma Especialização. Confira e faça a melhor escolha para o seu futuro:

  1. Investir na formação e no desenvolvimento da sua carreira
    Investir na sua carreira e tornar-se um profissional diferente, competitivo e atualizado são diferenciais que ajudam você a se destacar no mercado de trabalho.
  1. Estudar em um ambiente inovador
    A Pontifícia Universidade Católica de Campinas completou 80 anos de atividade em 2021. Uma história de oito décadas de formação de profissionais de alta qualidade, marcada pela busca constante da excelência do ensino como uma missão da Instituição. O resultado: um ambiente que estimula a inovação e o crescimento de cada pessoa.
  1. Possuir um currículo de destaque com certificado PUC-Campinas
    A Certificação de uma Instituição de qualidade é um dos maiores diferenciais quando o assunto é crescer no mercado. As chances de alcançar destaque na carreira são maiores. Um bom indicativo é o reconhecimento de empresas, estudantes egressos de destaque e entidades de classe que reconhecem e atestam a qualidade dos cursos da PUC-Campinas. Leia sobre isso em: https://www.puc-campinas.edu.br/puc-campinas-e-a-terceira-melhor-instituicao-privada-do-pais-e-a-melhor-de-sp-segundo-ranking-do-estadao/
  1. Manter-se atualizado sobre as tendências e inovação para construir o seu futuro
    Inovação e busca por melhorias devem ser os grandes objetivos da sua carreia. E por isso, estar atento às tendências é fundamental para se destacar. Quem consegue se antecipar às demandas pode ditar novos rumos diferenciando-se no mercado de atuação ou propondo inovações.
  1. Tornar-se um especialista em uma área
    Você deve ter a paixão pela sua especialidade e gostar do que faz. Esses são ingredientes muito necessários para obter destaque em qualquer área. Um especialista é um profissional diferenciado, conhecido pela sua alta habilidade, currículo de excelência e conhecimentos específicos.
  1. Ser uma referência em sua área de atuação
    Ser referência no mercado é uma atitude diária. Quando você se torna uma referência profissional significa que alcançou o reconhecimento. A sua relação com as pessoas, com o conhecimento e consigo mesmo devem ser saudáveis e profissionais.
  1. Aprender com corpo docente capacitado e motivado
    A PUC-Campinas possui um corpo docente altamente qualificado e motivado para propor práticas pedagógicas inovadoras e atualizadas em sala de aula. São profissionais de destaque no mercado de trabalho e referência na área de atuação.
  1. Ampliar o seu Networking
    Networking, rede de relacionamentos, rede de contatos profissionais. Vários termos, um só objetivo: compartilhamento de experiências e conhecimentos profissionais.
    Você sabia que a especialização e o networking estão conectados? A infraestrutura da PUC-Campinas é ideal para você conhecer os profissionais que desejam fazer parcerias, desenvolver projetos, e até mesmo, indicar o seu perfil para tão sonhada vaga de emprego.
  1. Conquistar o emprego desejado
    A Especialização permite que você conheça mais sobre a área, adquira habilidades e competências e desenvolva as qualificações necessárias para desempenhar a nova função na vaga desejada. Lembre-se! O Certificado PUC-Campinas no seu currículo é o seu passaporte para as entrevistas de emprego.
  1. Conquistar uma promoção
    O seu curso de Especialização se revela como um importante aliado quando o assunto é conquistar uma promoção ou aumento salarial. O tão sonhado reconhecimento profissional. Mostre para a sua empresa que você está se capacitando e adquirindo novos conhecimentos. O importante é permanecer conectado e preparado com as oportunidades.Agora você tem bons motivos para começar a sua Especialização da PUC-Campinas. Acesse puc-campinas.edu.br/especializacao-e-mba/  e faça a sua inscrição.

Bons estudos!

Qual o momento certo para começar uma Especialização?

Você concluiu a graduação e as dúvidas sobre a Especialização chegaram? Pois saiba que investir em um curso de Especialização é uma decisão seguro, uma das melhores que se pode tomar quando o assunto é o futuro da sua carreira. Em outras palavras: o seu futuro!

Você concluiu a graduação e as dúvidas sobre a Especialização chegaram? Pois saiba que investir em um curso de Especialização é uma decisão seguro, uma das melhores que se pode tomar quando o assunto é o futuro da sua carreira. Em outras palavras: o seu futuro!

Para você que acabou de receber o seu diploma ou já possui experiência no mercado de trabalho, você que busca na Especialização, competências e habilidades que, na época da graduação, não eram exigidas ou ainda, você que deseja investir na sua carreira, separamos uma lista para ajudar a entender qual o momento certo para começar uma Especialização. Da escolha da instituição à melhor forma de aproveitar as aulas com os docentes e colegas. Aproveite!

Qual o momento certo para começar uma Especialização?

  1. Após a conclusão da Graduação
    O principal requisito para começar uma Especialização ou MBA (Master Business Administration) é ter um diploma de graduação.
  1. Quando você percebe que as oportunidades profissionais e pessoais estão à sua espera ou batendo à sua porta.
    Você deve estar atento as oportunidades da sua área de atuação e do seu trabalho. Planejamento financeiro, a motivação, a organização para dedicar-se aos estudos e os deslocamentos devem estar mapeados e conectados.
  1. Antes ou após a entrada no mercado de trabalho?
    O profissional ou recém graduado deve, antes de qualquer coisa, conhecer o campo de interesse, atuação e definir sua estratégia de desenvolvimento da carreira. Como já mencionado no tópico anterior, planejamento e estratégia são fundamentais. A Especialização antes da entrada no mercado de trabalho será um impulso para a sua carreira. A Especialização durante o emprego será um grande diferencial.

Lembre-se! Investir em uma Especialização PUC-campinas e adquirir conhecimentos relacionados a sua área profissional é um diferencial.

Ah! E você pode fazer uma Especialização em uma área completamente diferente da sua formação, ou mesmo semelhante. Visite a página dos cursos de Especialização da PUC-Campinas e saiba mais puc-campinas.edu.br/especializacao-e-mba

Vídeo

ANÁLISE ECONÔMICA E OS DESAFIOS
DA SUSTENTABILIDADE

Conheça os cursos de Especialização da PUC-Campinas e descubra como se tornar um profissional de destaque no novo mercado.

puc-campinas.edu.br

© PUC-Campinas. All rights reserved. © 1988-2021