Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular Inverno

Pastoral Universitária

No dia 06 de setembro de 2016, às 19h30, no Auditório do novo Prédio do CCHSA, a Pastoral Universitária promove a palestra “Juventude e fluxos migratórios: riscos e oportunidades”, ministrada pela Profa. Dra. Cristina Rocha, da Universidade de Western Sydney (WSU) / Austrália.

A iniciativa encontra-se em sintonia com as discussões propostas pelo Núcleo de Fé e Cultura que vem propiciando a reflexão sobre a Carta Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’, Louvado sejas: sobre o cuidado da casa comum.

A atividade é aberta aos alunos de Graduação do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) e ao público geral interessado no assunto.

Sobre a palestrante

Cristina Rocha é PhD pela Universidade de Western Sydney (WSU), Austrália. Atualmente é Future Fellow do Australian Research Council e Diretora do Centro de estudos da Religião e Sociedade, da WSU.

É coeditora do Journal of Global Buddhism e da coleção “Religion in the Americas” da Editora Brill. Foi pesquisadora visitante do Max Planck Institute for Ethnic and Religious Diversity (2011) e do CUNY Graduate Centre e do Queen Mary College, Universidade de Londres (2012).

Suas áreas de pesquisa são: religião, globalização, transnacionalismo e migração, pentecostalismo, cura, espiritualidade, nova era e budismo no Ocidente, com um interesse particular no trânsito cultural entre Japão, Brasil e Austrália. Atualmente tem uma bolsa de quatro anos do Governo australiano (2014-2017) para pesquisar as relações pentecostais transnacionais entre o Brasil e Austrália.

Suas obras recentes: Diáspora das religiões brasileiras (com M. Vásquez), Idéias & Letras, 2016; O Zen no Brasil: Em Busca da Modernidade Cosmopolita, Ed. Pontes, 2016. The Diaspora of Brazilian Religions (com M. Vásquez), Brill, 2013; No prelo: John of God: The Globalization of Brazilian Faith Healing. New York: Oxford University Press.



Eduardo Vella
25 de agosto de 2016