Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular Inverno

Pastoral Universitária

No dia 06 de setembro de 2016, às 19h30, no Auditório do novo Prédio do CCHSA, a Pastoral Universitária promove a palestra “Juventude e fluxos migratórios: riscos e oportunidades”, ministrada pela Profa. Dra. Cristina Rocha, da Universidade de Western Sydney (WSU) / Austrália.

A iniciativa encontra-se em sintonia com as discussões propostas pelo Núcleo de Fé e Cultura que vem propiciando a reflexão sobre a Carta Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’, Louvado sejas: sobre o cuidado da casa comum.

A atividade é aberta aos alunos de Graduação do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) e ao público geral interessado no assunto.

Sobre a palestrante

Cristina Rocha é PhD pela Universidade de Western Sydney (WSU), Austrália. Atualmente é Future Fellow do Australian Research Council e Diretora do Centro de estudos da Religião e Sociedade, da WSU.

É coeditora do Journal of Global Buddhism e da coleção “Religion in the Americas” da Editora Brill. Foi pesquisadora visitante do Max Planck Institute for Ethnic and Religious Diversity (2011) e do CUNY Graduate Centre e do Queen Mary College, Universidade de Londres (2012).

Suas áreas de pesquisa são: religião, globalização, transnacionalismo e migração, pentecostalismo, cura, espiritualidade, nova era e budismo no Ocidente, com um interesse particular no trânsito cultural entre Japão, Brasil e Austrália. Atualmente tem uma bolsa de quatro anos do Governo australiano (2014-2017) para pesquisar as relações pentecostais transnacionais entre o Brasil e Austrália.

Suas obras recentes: Diáspora das religiões brasileiras (com M. Vásquez), Idéias & Letras, 2016; O Zen no Brasil: Em Busca da Modernidade Cosmopolita, Ed. Pontes, 2016. The Diaspora of Brazilian Religions (com M. Vásquez), Brill, 2013; No prelo: John of God: The Globalization of Brazilian Faith Healing. New York: Oxford University Press.

Eduardo Vella
25 de agosto de 2016