IV Fórum do Observatório PUC-Campinas discutirá impacto de núcleos de estudo

O evento é aberto ao público e faz parte da programação da Semana Acadêmica

O IV Fórum do Observatório PUC-Campinas será realizado no dia 25 de outubro, das 17h às 20h, de forma presencial, na Sala Flexível – Vermelha e Azul – Bloco E, no Prédio da Faculdade de Direito, no Campus I da Universidade. O evento é aberto ao público e faz parte da programação da Semana Acadêmica.

O evento contará com a presença de convidados da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE), Observatório do Trabalho do Dieese, Fundação Itaú, Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP/UNICAMP), Núcleo de Estudos Populacionais (NEPO/UNICAMP) e representantes do poder público para discutir o impacto social das ações de observatórios e núcleos de estudos.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui

O Observatório PUC-Campinas é uma atividade de Extensão da Universidade, coordenada por professores da Faculdade de Ciências Econômicas. Eles realizam análises periódicas de indicadores econômicos e sociais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), auxiliando gestores públicos e privados a definirem políticas públicas e investimentos na região.

Programação

17h às 21h – Sala Flexível – Vermelha e Azul – Bloco E _ Prédio da Faculdade de Direito

Dr. Alan Pessoa Valadares – Fundação Itaú

Me. Ângela Cristina Tepassé – Observatório do Trabalho de São Paulo/DIEESE

Dra. Juliana Carvalho Ribeiro – Observatório das Migrações em São Paulo (NEPO/IFCH/UNICAMP-CNPq/Capes)

Me. Luís Fernando da Silva e Silva – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho – São Paulo/SP

Prof. Dr. Paulo Martino Januzzi – (IBGE, CIAP/UFG & NEPP/UNICAMP)

Prof. Dr. Paulo R. S. Oliveira – Observatório PUC-Campinas

Mediadora: Profa. Dra. Eliane Rosandiski Navarro – Observatório PUC-Campinas

Veja abaixo vídeos com professores do Observatório falando sobre suas atividades:

IV Fórum Observatório PUC- Campinas – vídeo 1 from PUC-Campinas on Vimeo.

IV Fórum Observatório PUC- Campinas – vídeo 2 from PUC-Campinas on Vimeo.

Marcelo Andriotti
20 de outubro de 2023