Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Psicologia

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu tem 45 anos de tradição; inscrições se encerram no dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da PUC-Campinas tem inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para os Cursos de Mestrado e Doutorado.

Os Cursos, que se destinam aos graduados em Psicologia e áreas conexas, têm como objetivo formar docentes e pesquisadores de alto nível, contribuindo para a melhoria na qualidade do ensino da graduação no país e da produção de conhecimentos científicos.

A estrutura atual do Programa conta com uma área de Concentração − Psicologia como Profissão e Ciência − e duas linhas de pesquisa: Intervenções Psicológicas e Processos de Desenvolvimento Humano” e “Instrumentos e Processos em Avaliação Psicológica”. Como diferencial, o Curso alia a tradição de 45 anos de existência e o interesse em desenvolver investigações sobre temas emergentes dos modos de vida das pessoas na sociedade.

“Nós temos, ainda, uma característica de ser um programa multiteórico, com pesquisadores desenvolvendo investigações nas abordagens psicanalítica, humanista e comportamental”, afirmou a Profa. Dra. Vera Engler Cury, coordenadora do Programa, que também enalteceu a produção da revista “Estudos de Psicologia de Campinas”, classificada como A1 pela Capes/MEC. Fundada em 1983, a revista incentiva contribuições da comunidade científica nacional e internacional com o objetivo de promover e divulgar o conhecimento científico na área de Psicologia, por meio da publicação de artigos originais que representem contribuições relevantes para a área da Psicologia.

Inscrições e informações complementares estão disponíveis nos links abaixo:

Vinícius Purgato
22 de outubro de 2018