III Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior da PUC-Campinas faz análise de conjuntura nas perspectivas da Economia e do Direito

No dia 26 de junho, a partir das 14h, a PUC-Campinas realiza a última etapa do III Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior, que terá como tema: Conjuntura nas perspectivas da Economia e do Direito.

Os participantes receberão certificado, mas é necessário fazer a inscrição na página do evento: https://www.puc-campinas.edu.br/eventos/detalhes/?c=MjE4fDE=

Sobre os palestrantes:

Renata Alvares Gaspar

Professora pesquisadora tempo integral da Faculdade de Direito da PUC-Campinas. Doutora em Direito pela Universidade de Salamanca-Espanha (2008) e mestre em Estudos Latinoamericanos; (menção Ciências Políticas/Direitos Humanos) pela mesma Universidade (2005). Ambos os títulos revalidados pela USP – Universidade de São Paulo. Prestou consultora Jurídica para o MERCOSUL. Vice-Presidente de Comunicação e Publicações da ASADIP – Associação Americana de Professores de Direito Internacional. Consultora jurídica atuante na área de Direito Internacional Privado e Cooperação Jurídica Internacional. Autora de livros e artigos científicos. Atualmente desenvolvendo o projeto de pesquisa aprovado pela PUC-Campinas, dentro da linha de pesquisa intitulada Cooperação Jurídica Internacional sob o título: A cooperação jurídica internacional no âmbito do Direito Internacional Privado (DIPr) como garantia de acesso à Justiça: a processualística e caso brasileiro.

prof-pedro-peruzzo-4

Pedro Pulzatto Peruzzo
Professor pesquisador da PUC-Campinas na linha de cooperação jurídica internacional. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo-USP, advogado graduado em Direito pela PUC-Campinas em 2007, possui especialização em Direito Constitucional, tendo concluído o mestrado pelo Departamento de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da USP em 2011 e o doutorado pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da mesma Universidade em 2015. Atualmente atua como professor pesquisador na PUC-Campinas, onde também ministra aulas de Direitos Humanos e Direito Penal , além de exercer a função de Diretor da Comissão de Direitos Humanos da 116º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Tem experiência profissional em advocacia consultiva na área de Direito Constitucional, atua junto a movimentos sociais e realizou estágio em pesquisa na Faculdade de Educação da Universidade de Alcalá – Espanha – entre janeiro e fevereiro de 2015, pesquisando experiências de educação inclusiva de imigrantes e ciganos. Tem experiência acadêmica na área de Direitos Humanos, com ênfase em Filosofia e Antropologia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, democracia participativa, cooperação jurídica internacional, diálogo intercultural, povos indígenas e movimentos sociais.

Armando Gonçalves

Mestrando em Educação no Programa de Educação da PUC – Campinas (2016) e membro do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas em Educação da PUC-Campinas. Possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC – São Paulo (1987), MBA em Finanças pela FIA-USP (1998) e MBA em Gestão Empresarial pela FDC (2004).Tem experiência na área de Administração e Economia, em importantes organizações públicas e privadas.

Bruna Mara da Silva wargas

Bruna Mara da Silva Wargas

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2008) e mestrado em Economia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Atualmente atua na área de Administração e Finanças da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa e desenvolvimento, economia do setor público e economia social.

Serviço:
III Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior
Data: 26/06/2017
Público: Gestores, professores e funcionários
Valor: Gratuito
Local: Auditório Agnelo Rossi, no CCHSA, no Campus I – (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP).

Silvia Perez de Freitas
22 de junho de 2017