No ranking nacional, o curso ficou em 4º lugar. Foram avaliadas 225 Faculdades do país.

A Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas ficou em 1º lugar entre as melhores Faculdades de Jornalismo do interior paulista e em 4º lugar no ranking nacional. O resultado será publicado no “Guia IMPRENSA – As melhores faculdades de jornalismo do Brasil”, realizado pela Revista IMPRENSA. A pesquisa avaliou cerca de 225 instituições de ensino do país. Para realizar avaliação foram levados em consideração parâmetros como “Corpo Docente”, “Projeto Pedagógico”, “Experiência Laboratorial” e “Presença no mercado de trabalho”.

O resultado da pesquisa será publicado na edição de outubro da Revista IMPRENSA, que trará o ranking das 10 melhores Faculdades nacionais, além dos melhores cursos por região do país. A proposta do guia é ajudar na escolha de uma boa instituição de ensino em jornalismo, tanto para o estudante quanto para profissional de redação.

A produção do guia começou há um ano, quando jornalistas visitaram as faculdades selecionadas para conhecer as condições físicas, o currículo das disciplinas, os projetos de jornal laboratório e entrevistar os diretores. As informações foram incluídas em um banco de dados, que foram avaliados por uma comissão formada por jornalistas de diversas áreas de atuação.

A Faculdade de Jornalismo

O curso de Jornalismo da PUC-Campinas tem por objetivo a formação de um profissional de caráter polivalente em sua habilitação específica, a prática jornalística em todos os seus campos de atuação. Durante a Faculdade, o estudante tem acesso aos recursos audiovisuais, a redação modelo de jornalismo, laboratório de informática e fotografia, possibilitando um aprendizado teórico e prático.

3 de setembro de 2009