Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Feira de Estágio da PUC-Campinas faz ponte entre os alunos e o mundo do trabalho

Evento realizou dois processos seletivos e ofereceu 500 vagas de estágio

 

Por Sílvia Perez

 

A tradicional Feira de Estágio da PUC-Campinas foi repaginada em 2018, a Pró-Reitoria de Graduação, em conjunto com o Escritório de Talentos e Carreiras, assumiu a organização do evento que ganhou um layout contemporâneo. Pufes foram dispostos logo na entrada da Feira e possibilitaram um espaço de convívio aos visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada empresa participante, receber brindes e também buscar a tão sonhada vaga de estágio.

Durante a Feira foram ofertadas 500 vagas de estágio pelas 20 empresas participantes, que também ministraram palestras aos estudantes: BECOMEX, BENTELER, BOSCH, CI INTERCÂMBIO E VIAGEM, COMPANHIA DE ESTÁGIOS, CPqD, CULTURAL CARE AU PAIR, DELL, DELOITTE, EATON, FEETA, GLOBAL, HST, ÍCARO TECH, INTERNATIONAL PAPER, MATERA, NETGLOBE, PADTEC e TOZZINI FREIRE.

As empresas FEETA e ÍCARO TECH aproveitaram a oportunidade e realizaram seus processos seletivos para vaga de estágio no local.  Cerca de 10 mil estudantes de Campinas e região passaram pela Feira durante os dois dias de evento.

A estudante do 6º semestre do Curso de Psicologia, Laura Hourcade, foi uma dessas pessoas e gostou do que viu. “Essa iniciativa foi muito importante, porque ela ajuda a ampliar as possibilidades do que a gente pode fazer com a nossa profissão, a gente conhece várias empresas e isso me acrescentou muito como aluna”, diz.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, a Feira possibilita uma troca de saberes entre a Universidade e as empresas. “Isso aproxima os estudantes das empresas enquanto eles ainda estão na Universidade, o que proporciona uma formação mais completa”, destaca.

Essa visão de troca também é compartilhada pelas empresas participantes, segundo o Analista de Comunicação da Bosch, Gustavo Beltramini. “Conhecer os alunos na Feira nos ajuda em nosso processo de recrutamento e seleção com foco nas competências para saber quem são os talentos, o know-how deles e o que eles precisam”, explica.

O Escritório de Talentos e Carreiras recebeu currículos de estudantes, que foram encaminhados para as empresas participantes. Houve, ainda, Food Truck, atividades culturais com apresentações de grupos de música, dança e teatro, produção e exposição de trabalhos artísticos e sorteio de brindes para os participantes da feira.

 

Fonte: Jornal da PUC-Campinas




Pesquisar



Próximos eventos


maio
25
sáb
dia inteiro XLV Puccíada 2019
XLV Puccíada 2019
maio 25 – jun 4 dia inteiro
XLV Puccíada 2019
O evento esportivo no Complexo Esportivo da Faefi começa dia 25, com o Futebol Society Feminino, que terá a grande final no dia 29. No[...]
maio
27
seg
dia inteiro Momento Mariano
Momento Mariano
maio 27 dia inteiro
Momento Mariano @ Campus I e II
O Departamento de Pastoral Universitária oferece à comunidade universitária um breve encontro de reflexão e oração sobre Nossa Senhora, a ser realizado todas as segundas-feiras. Na[...]
maio
28
ter
dia inteiro III Redes Digitais e Culturas At...
III Redes Digitais e Culturas At...
maio 28 – maio 30 dia inteiro
III Redes Digitais e Culturas Ativistas @ Campus I
Redes Digitais e Culturas Ativistas é um evento elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas. Sua primeira edição foi realizada[...]

Estude na PUC-Campinas

Inscrições para o Vestibular de Inverno da PUC-Campinas estão abertas até 9 de junho

Universidade divulga calendário do Processo Seletivo – Vestibular 2020

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019

Veja a lista de aprovados nos Cursos de Especialização

Veja também

Dom João Inácio Müller, novo Arcebispo de Campinas, visita a cidade pela primeira vez

1ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo expõe trinta projetos de alunos da Universidade

Faculdade de Turismo promove ‘1º Festival Mundo na Praça’ para celebrar os 45 anos de história

Universidade sedia IV Fórum Temático de Redes Organizacionais

Aluno e docente são selecionados no Programa de Intercâmbio Top España