Feira de Estágio da PUC-Campinas faz ponte entre os alunos e o mundo do trabalho

Evento realizou dois processos seletivos e ofereceu 500 vagas de estágio

Por Sílvia Perez

A tradicional Feira de Estágio da PUC-Campinas foi repaginada em 2018, a Pró-Reitoria de Graduação, em conjunto com o Escritório de Talentos e Carreiras, assumiu a organização do evento que ganhou um layout contemporâneo. Pufes foram dispostos logo na entrada da Feira e possibilitaram um espaço de convívio aos visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada empresa participante, receber brindes e também buscar a tão sonhada vaga de estágio.

Durante a Feira foram ofertadas 500 vagas de estágio pelas 20 empresas participantes, que também ministraram palestras aos estudantes: BECOMEX, BENTELER, BOSCH, CI INTERCÂMBIO E VIAGEM, COMPANHIA DE ESTÁGIOS, CPqD, CULTURAL CARE AU PAIR, DELL, DELOITTE, EATON, FEETA, GLOBAL, HST, ÍCARO TECH, INTERNATIONAL PAPER, MATERA, NETGLOBE, PADTEC e TOZZINI FREIRE.

As empresas FEETA e ÍCARO TECH aproveitaram a oportunidade e realizaram seus processos seletivos para vaga de estágio no local.  Cerca de 10 mil estudantes de Campinas e região passaram pela Feira durante os dois dias de evento.

A estudante do 6º semestre do Curso de Psicologia, Laura Hourcade, foi uma dessas pessoas e gostou do que viu. “Essa iniciativa foi muito importante, porque ela ajuda a ampliar as possibilidades do que a gente pode fazer com a nossa profissão, a gente conhece várias empresas e isso me acrescentou muito como aluna”, diz.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, a Feira possibilita uma troca de saberes entre a Universidade e as empresas. “Isso aproxima os estudantes das empresas enquanto eles ainda estão na Universidade, o que proporciona uma formação mais completa”, destaca.

Essa visão de troca também é compartilhada pelas empresas participantes, segundo o Analista de Comunicação da Bosch, Gustavo Beltramini. “Conhecer os alunos na Feira nos ajuda em nosso processo de recrutamento e seleção com foco nas competências para saber quem são os talentos, o know-how deles e o que eles precisam”, explica.

O Escritório de Talentos e Carreiras recebeu currículos de estudantes, que foram encaminhados para as empresas participantes. Houve, ainda, Food Truck, atividades culturais com apresentações de grupos de música, dança e teatro, produção e exposição de trabalhos artísticos e sorteio de brindes para os participantes da feira.

Fonte: Jornal da PUC-Campinas

Silvia Perez de Freitas