Faculdades de Direito e Educação Física participam de ação no Jardim Florence, em Campinas

População teve a oportunidade de esclarecer dúvidas jurídicas e participar de atividades

A PUC-Campinas esteve presente neste sábado em ação realizada pela Prefeitura de Campinas no bairro jardim Florence, em Campinas. Alunos e professores da faculdade de Direito estiveram em um estande para orientar a população e dar encaminhamentos para pessoas que estiveram no local com alguma dúvida jurídica.

A ação da Prefeitura de Campinas, chamada de “Assiste Campinas”, teve também o apoio do Rotary e levou diversos serviços para os moradores.

“Os serviços de Assistência Judiciária e do Juizado Especial Cível são serviços de extensão, então pra gente é muito importante essa divulgação, além da contribuição com a comunidade, que é papel também da Universidade”, explica Profa. Me. Elisângela Rodrigues de Ávila, Integradora Acadêmica de Graduação e responsável pela coordenação dos serviços prestados pela Assistência Judiciária.

A Faculdade de Educação Física também marcou presença com atividades físicas para deficientes, em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que acontece neste dia 21 de setembro.

Na ocasião, além dos trabalhos específicos, professores e alunos da Universidade tiveram também a oportunidade de divulgar os projetos de extensão da PUC-Campinas para a comunidade.

Veja mais da ação realizada:

Carlos Giacomeli
20 de setembro de 2022