PUC_0115_17-Trote-Solidario

Faculdade de Matemática da PUC-Campinas promove ação solidária

Como parte do processo de Acolhida e com o objetivo de reforçar a importância do ingresso do aluno na vida acadêmica, a Faculdade de Matemática da PUC-Campinas promove no dia 24/5, às 13h30, uma ação solidária com as crianças e adolescentes carentes da Entidade Pró-Menor, em Barão Geraldo.

Para o Diretor da Faculdade de Matemática da PUC-Campinas, Prof. Me. Alexandre Monteiro, a ação tem por objetivo incentivar a participação dos alunos em ações de caráter social, estimulando uma prática construtiva de integração entre ingressantes e veteranos. “Alunos ingressantes, alunos veteranos, professores, juntamente com a diretoria do Curso irão entregar pipas tetraédricas construídas pelos alunos ingressantes aos menores carentes da instituição”, reforça o Prof. Me. Alexandre Monteiro.

“Os alunos ingressantes do curso trabalharam na confecção de pipas tetraédricas utilizando materiais de baixo custo (canudos, linha, papel de seda etc.), sob uma perspectiva de trabalho, com a matemática, lúdica e dinâmica enaltecendo elementos da matemática, como triângulo, lados, vértices, arestas e pirâmides”, completa o Diretor do Curso de Matemática da PUC-Campinas.

As pipas serão doadas para a Entidade Pró-Menor de Barão Geraldo, localizada na Av. Angelino Gregório, 110 – Barão Geraldo, Campinas/SP. A Entidade Pró-Menor atende crianças na faixa etária de 6 a 14 anos, de famílias com vulnerabilidade econômica.

.

Categoria (s)