LVI Semana Jurídica

Inscrições Encerradas

Semana de Estudos Jurídicos

Defesa do projeto redigida pelo Centro Acadêmico XVI de Abril:

"Para onde os tribunais estão nos levando?". Essa é uma pergunta que todo estudante de direito faz constantemente, talvez não com as mesmas palavras. Todo aluno ou profissional quer saber as tendências, os avanços e retrocessos da sua profissão. Em Direito, diferentemente das ciências exatas, o resultado nem sempre é o previsto. Todavia, existem tendências que os tribunais seguem, mutáveis com o tempo. Criamos esse tema para tratar de algumas delas. Os temas foram escolhidos mediante pesquisa de opinião, oral e escrita. Um dos compromissos da Gestão Inovação é o respeito por todas as ideologias, por isso, foram selecionados palestrantes que seguem as mais diversas correntes de pensamento, contribuindo, assim, para uma formação pluralista e com senso crítico.

Local de Realização:

Auditório Dom Gilberto com transmissão simultânea para as salas 800 e 900 e Auditório Haroldo Niero (Campus Central)

Organização:

Faculdade de Direito da PUC-Campinas Centro Acadêmico XVI de Abril.

Segunda-feira (16/09)

09:00 - Carlos Pagano Botana Portugal Gouvêa - A reforma eleitoral no Brasil
19:30 - BIG BAND
20:30 - Roberto Senise Lisboa - Responsabilidade civil nas manifestações populares

Terça-feira (17/09)

09:00 - Luiz Guilherme Pennacchi Dellore - Todas as sentenças definitivas são cobertas pela coisa julgada?
18:30 - Debate
20:30 -Paulo Egídio Seabra Succar - O papel relevante da arbitragem

Quarta-feira (18/09)

09:00 - Bruno César Lorencini - Ativismo Judicial e neoconstitucionalismo: direitos fundamentais e o judiciário