I Encontro de Diálogos Antropológicos

Inscrições Encerradas

O I Encontro de Diálogos Antropológicos tem por objetivo favorecer um espaço de discussão sobre questões indígenas contemporâneas. Na primeira sessão, especial ênfase será dada em relação aos impactos da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte sobre as populações indígenas, a ser discutido pelo Prof. Cauê Fernandes da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-campinas. Na sequencia, o Prof. Dr. Antonio Guerreiro Júnior (Departamento de Antropologia da Unicamp) falará sobre os Povos do Alto Xingu a partir de seu trabalho etnográfico na região. Na segunda sessão, a pesquisadora de Pós-doutorado da USP, Profa. Dra. Ana Gabriela Morim de Lima Ibri, tratará do tema Mulheres indígenas e relações interespecíficas a partir de sua pesquisa de campo entre os Krahô (TO, Brasil).

19/4: Xingu em Foco

SESSÃO I: "Impactos da Belo Monte no Xingu'
19h20 - Exibição do documentário Belo Monte: Depois da Inundação.
Comentarista: Prof. Me. Cauê Fernandes Nunes (PUC Campinas)

SESSÃO II: Os povos do Alto Xingu
20h20 - "Quarup: transformações do ritual e da política no Alto Xingu".
Prof. Dr. Antônio Guerreiro Júnior (UNICAMP)

20/4: MULHERES INDÍGENAS E RELAÇÕES INTERESPECÍFICAS

19h20 - "Para além do humano: a vida das plantas e um estudo de caso entre os Krahô".
Dra. Ana Gabriela Morim de Lima (Pesquisadora de Pós-doutorado da USP).

I Encontro de Diálogos Antropológicos

• Período
  • Dias 19 e 20 de abril de 2018
  • Local