Bate-papo com equipe Profissão Repórter

Inscrições Encerradas

Bate-papo, no dia 16 de março, à noite, com a Produção do programa e trabalhos (que serão feitos a partir dessa conversa) selecionados serão exibidos na página do programa e autores terão imersão com a presença de Caco Barcellos.

Os participantes do ‘Globo Lab: Profissão Repórter’ aprenderão sobre o universo do programa, recebendo da equipe seus conhecimentos sobre jornalismo, as características das reportagens apresentadas e a dinâmica do trabalho adotada por eles. Será proposto um desafio em duplas para a realização de reportagens e os autores das dez melhores vivenciarão uma imersão na redação do programa, em São Paulo, além de terem seus trabalhos exibidos na página do ‘Profissão Repórter’ na internet. Durante os dias de imersão, os participantes acompanham de perto o dia a dia na redação, com a presença da equipe e de Caco Barcellos.

A primeira edição do Globo Lab realizada em parceria com o Profissão Repórter aconteceu em 2017. Na ocasião, 20 estudantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife foram selecionados para a imersão na redação comandada por Caco Barcellos. O laboratório resultou em um programa especial, que mostrou como foi a interação e o aprendizado desses jovens com a equipe do programa para desenvolver suas reportagens. Desenvolvidas em duplas, as matérias foram focadas em problemas recorrentes no Brasil como segurança pública, prostituição, MST, agroflorestal, entre outros.

Bate-papo com equipe Profissão Repórter

• Período