Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Estudantes de Direito participam de ação no CIC Vida Nova

“Assiste Campinas” acontece neste sábado com serviços em áreas distintas. No campo do Direito, estudantes da PUC-Campinas irão orientar sobre leis, principalmente voltadas para as mulheres, como proteção e guarda dos filhos

Representantes da Assistência Judiciária da Faculdade de Direito da PUC-Campinas participam neste sábado (25), das 10h às 13h, no Conjunto Habitacional Vida Nova, do “Assiste Campinas”, uma ação da prefeitura da cidade, do Centro Integrado da Cidadania e do Rotary em Ação. No local, serão disponibilizados serviços nas áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Esportes, entre outros.

Estarão presentes no local 14 pessoas da Universidade, entre advogados e estagiários, que distribuirão materiais explicativos sobre os direitos do cidadão, com foco maior no público feminino. Lá também os estudantes e advogados irão tirar dúvidas sobre assuntos relacionados ao direito. Entre os temas abordados estão: direito a alimentos gravídicos, proteção e guarda de filhos. “São temas comuns que identificamos no público que nos procura: a proteção da mulher, a lei Maria da Penha, os direitos das mulheres em geral, que infelizmente ainda são muito desprotegidas no país”, comenta a Profa. Me. Elisângela Rodrigues de Ávila, responsável pela coordenação dos serviços prestados pela Assistência Judiciária.

Ela também reforça a importância desse tipo de ação na comunidade. “Reafirma nosso compromisso com a comunidade. Para os alunos é importante desenvolver as atividades de extensão junto à comunidade para poder compartilhar o conhecimento que aprenderam no curso e ter a oportunidade de se relacionar com as pessoas, atividade que a profissão exigirá. Para nós é sempre uma alegria participar dessas ações”, reforça.

O endereço do espaço onde as atividades irão ocorrer é: Rua Odete Teresinha Santuci Otaviano, 92, no Conjunto Habitacional Vida Nova, na região Sudoeste de Campinas.

 

 

 



Carlos Giacomeli
22 de março de 2023