Estudantes de Direito da PUC-Campinas são destaque em competição realizada em Minas Gerais

Equipe da Universidade ficou entre as 10 primeiras colocadas na IV Competição Brasileira de Direito e Processo Penal

Estudantes da PUC-Campinas conseguiram ficar entre as 10 equipes com melhor desempenho na IV Competição Brasileira de Direito e Processo Penal, realizada pela Diretoria de Simulações da Comissão Jovem do Instituto de Ciências Penais, em Belo Horizonte (MG). O evento teve como tema debates de assuntos relevantes do Direito e do Processo Penal, incentivando o estudo e auxiliando na formação de profissionais mais qualificados na área.

A competição, composta por duas fases, foi realizada durante o ano passado e teve seu desfecho no fim de 2023, nos dias 10 e 11 de novembro. Após passar pela fase inicial, que compreendia o teste escrito, a equipe da PUC-Campinas, composta pelos estudantes de Direito Ana Silva Coelho, Lara Fernandes de Almeida Oliveira, Caroline Bravo Castellon da Silva e Alan Pires dos Santos, ficou em 9º lugar na classificação geral e na quarta colocação nas apresentações orais. O grupo de alunos integra o Gecrim (Grupo de estudos em Ciências Criminais).

“Nessas atividades, os alunos têm a oportunidade de desenvolver teses, peças práticas, oratória e se sentem estimulados pela proximidade com a atuação real, bem como pela competitividade. São importantes para garantir maior segurança na atuação profissional futura e também para o networking dos estudantes”, afirmou a Prof. Dra. Christiany Pegorari Conte, da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, que auxiliou na orientação aos alunos. Também estiveram no suporte os professores Victor Augusto Estevam Valente e Fernando Tadeu Marques.

Carlos Giacomeli
24 de janeiro de 2024