Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo ensinam desenho com foco em Vestibular

Programa de Educação Tutorial (PET) tem o  objetivo de ensinar as técnicas de desenho arquitetônico na preparação dos estudantes para as provas específicas

O Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) de Arquitetura e Urbanismo abriu inscrições para o curso de linguagem arquitetônica, cujo foco é introduzir o desenho arquitetônico e preparar alunos do ensino médio para as provas específicas dos principais vestibulares do país. O Curso Popular Traço PET tem início no dia 14 de março, é gratuito e tem vagas limitadas.

O projeto

O projeto oferece a estudantes de escolas públicas e privadas aulas elaboradas e ministradas pelos próprios integrantes do Grupo PET. As aulas abordam temas desde os mais elementares, como a compreensão de elementos básicos do desenho, técnicas mais rebuscadas de apresentação, até workshops com professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Neste ano, o Cursinho funcionará de forma presencial, com aulas gratuitas ministradas aos sábados, das 9h às 12h, na sala do prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas (H-14), no Campus I.

Clique aqui para se inscrever

Confira todos os detalhes aqui



Carlos Giacomeli
9 de março de 2026